Últimas Notícias

Nathasha Rosa fecha participação olímpica levantando 173kg

Brasil Olimpíadas levantamento de pesos

A pesista Nathasha Rosa encerrou sua participação olímpica em Tóquio-2020 com a terceira posição no grupo B da categoria até 49kg do levantamento de peso. Somando arremesso e arranco,  ela somou 173kg na competição, que foi disputada nesta sexta-feira (23), no Fórum Internacional de Tóquio. A cubana Ludia Ramos foi quem terminou em primeiro nesta primeira parte da prova.


A prova do levantamento de pesos não tem eliminatória. Ela é dividida em dois grupos: o B, com atletas que possuem resultados inferiores de entrada, e o grupo A - onde se encontram as melhores atletas por categoria. A prova do grupo A, que decidirá as medalhistas olímpicas, ocorre logo mais, à 1h da manhã no horário de Brasília.


Nathasha entrou na competição olímpica levantando 75kg e depois 78kg no arranco, mas acabou falhando na tentativa para 80kg. Estreante em Olimpíadas, ela foi para a prova de arremesso obtendo êxito em erguer 90kg. Depois, arremessou mais 95kg e voltou a falhar na tentativa final, quando a barra tinha 100kg. Assim, ela totalizou 173kg.


A marca da Nathasha foi bem inferior à de quando ela terminou com a prata no arranco no Campeonato Pan-Americano da modalidade em abril. Naquela ocasião, ela arrancou 83kg e teve 178kg levantados no total.


Como o grupo A tem oito atletas no start list, a brasileira pode terminar no máximo na 11ª colocação, o que já seria vitorioso para a pesista, que quase ficou de fora da competição por doping.


Foto em destaque: Jonne Roriz/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar