Nathasha Rosa conquista prata no arranco em Campeonato Pan-americano de Levantamento de Peso - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nathasha Rosa conquista prata no arranco em Campeonato Pan-americano de Levantamento de Peso

Compartilhe

O Brasil fez sua estreia no Campeonato Pan-americano de Levantamento de Peso, disputado em Santo Domingo, República Dominicana. Nesta terça-feira (20), a halterofilista Nathasha Rosa conquistou uma medalha de prata no arranco, dentro da competição feminina na categoria até 49kg

Em Jogos Olímpicos, apenas uma medalha é concedida aos atletas, justamente de acordo com a soma dos resultados do arranco e do arremesso, os dois exercícios da modalidade. Mas em eventos como o Pan de Levantamento de Peso, os atletas tem três chances de obter um pódio: pela somatória, com o desempenho no arranco e também no arremesso. 

E foi exatamente no arranco que Nathasha se sobressaiu. Em três tentativas, a brasileira alcançou 77 kg, 80 kg e por fim, 83 kg, ficando com o segundo lugar no exercício, atrás apenas da estadunidense Jourdan De La Cruz. O bronze ficou com a atleta da casa, Dahiana Ortiz. 

No entanto, Nathasha não conseguiu manter o posicionamento no arremesso, tendo 95 kg como sua melhor marca, apenas o oitavo lugar. Na somatória, a brasileira obteve um importante resultado visando a possibilidade de classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela terminou o evento em quinto lugar, com 178 kg ao todo, ficando na frente da cubana Ludia Montero Ramos (8ª no torneio), concorrente direta da pesista do Brasil na disputa pela vaga na Olimpíada. 

Até o início da competição, Nathasha ocupava a 15ª colocação no ranking mundial da categoria ate 49kg, com a cubana Ludia ‘na cola’, em 16ª. 


O ouro no evento geral ficou com a estadunidense Jourdan De La Cruz, que quebrou seu próprio recorde pan-americano, ao atingir a marca de 200 kg na somatória, com 89 kg no arranco e 111 kg no arremesso. 

O pódio ficou completo com a presença de outra estadunidense, Hayley Marie Reichardt, prata com soma de 189 kg. A terceira posição foi conquistada pela colombiana Manuela Berrio, com 180 kg. 

Outra brasileira esteve em ação na categoria até 49kg. Luana Oliveira encerrou a competição na 10ª colocação, com pontuação geral de 158 kg (70 de arranco e 88 de arremesso). 

Foto: Reprodução/Canal Olímpico do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário