Iraniano Javad Foroughi conquista o ouro na pistola de ar 10m masculina - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Iraniano Javad Foroughi conquista o ouro na pistola de ar 10m masculina

Compartilhe

Saiu o segundo pódio do tiro esportivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O iraniano Javad Foroughi conquistou na madrugada brasileira deste sábado (24) a medalha de ouro na pistola de ar 10m masculina. Ele superou a concorrência de seus adversários com tranquilidade e ainda bateu o recorde olímpico da prova. O sérvio Damir Mikec foi prata, enquanto o chinês Pang Wei foi bronze.


Foroughi entrou para a história, não somente por conquistar a primeira medalha do Irã na Olimpíada de Tóquio, mas também por ter sido o primeiro medalhista olímpico de seu país no tiro esportivo em toda a história. E seu ouro veio com "O" maiúsculo. Foroughi foi muito bem em toda a disputa, encerrando a prova com 244.8. Dos 24 disparos que fez, 18 foram na casa dos 10, dois 9.9, dois 9.8, um 9.7 e um 9.1. 


Tamanho foi seu domínio que ele terminou sete pontos a frente de Mikec, o segundo colocado (237.9). O chinês Pang Wei fechou o pódio com 217.6. Pavlo Korostylov (UKR) foi o quarto colocado, Christian Reits (GER) ficou em quinto, Zhang Bowen (CHN), em sexto, e Chaudhary Saurabh (IND) e Kim Mose (KOR) completaram a final. O brasileiro Felipe Wu, medalhista de prata na Rio-2016, participou do classificatório, mas acabou não avançando à decisão após ficar em 32º.


Surte +: Chinesa Yang Qian fatura o ouro na carabina de ar 10m feminina, a primeira medalha dos Jogos


Foto de capa: Ann Wang/REUTERS



Nenhum comentário:

Postar um comentário