Últimas Notícias

Iraniano Javad Foroughi conquista o ouro na pistola de ar 10m masculina


Saiu o segundo pódio do tiro esportivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O iraniano Javad Foroughi conquistou na madrugada brasileira deste sábado (24) a medalha de ouro na pistola de ar 10m masculina. Ele superou a concorrência de seus adversários com tranquilidade e ainda bateu o recorde olímpico da prova. O sérvio Damir Mikec foi prata, enquanto o chinês Pang Wei foi bronze.


Foroughi entrou para a história, não somente por conquistar a primeira medalha do Irã na Olimpíada de Tóquio, mas também por ter sido o primeiro medalhista olímpico de seu país no tiro esportivo em toda a história. E seu ouro veio com "O" maiúsculo. Foroughi foi muito bem em toda a disputa, encerrando a prova com 244.8. Dos 24 disparos que fez, 18 foram na casa dos 10, dois 9.9, dois 9.8, um 9.7 e um 9.1. 


Tamanho foi seu domínio que ele terminou sete pontos a frente de Mikec, o segundo colocado (237.9). O chinês Pang Wei fechou o pódio com 217.6. Pavlo Korostylov (UKR) foi o quarto colocado, Christian Reits (GER) ficou em quinto, Zhang Bowen (CHN), em sexto, e Chaudhary Saurabh (IND) e Kim Mose (KOR) completaram a final. O brasileiro Felipe Wu, medalhista de prata na Rio-2016, participou do classificatório, mas acabou não avançando à decisão após ficar em 32º.


Surte +: Chinesa Yang Qian fatura o ouro na carabina de ar 10m feminina, a primeira medalha dos Jogos


Foto de capa: Ann Wang/REUTERS



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar