Felipe Wu vai mal na qualificatória e fica fora da final da pistola de ar 10m em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Felipe Wu vai mal na qualificatória e fica fora da final da pistola de ar 10m em Tóquio

Compartilhe


O atirador Felipe Wu disputou na madrugada brasileira deste sábado (24), no Asaka Shooting, a qualificatória da pistola de ar 10m do tiro esportivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro não foi bem e acabou na 32ª colocação, com média de 9.433, bem distante do top-8 que se classificou para a final da prova. 


Wu não teve desempenhos destacáveis nas primeiras séries de disparos e oscilou entre o 28º e o 35º lugares durante a competição. Nas três primeiras rodadas, ele fez 94 pontos, chegando a ter um 8 logo no primeiro disparo, e caiu ainda mais de rendimento na quarta parcial, marcando 92. O brasileiro apresentou uma leve melhora em seguida, fazendo 95 pontos, e encerrou sua participação com um 97 na sexta rodada.


Vale destacar que, após ter conquistado a medalha de prata na Rio-2016, Felipe Wu teve um ciclo muito ruim. Ele não conseguiu bons resultados em nenhuma competição de nível ao longo dos quatro anos e, por pouco, não ficou de fora da Olimpíada de Tóquio. Ele só conseguiu se classificar na última competição qualificatória após ter sido finalista na Copa do Mundo de Nova Délhi, em março.


O indiano Chaudhary Saurabh foi o destaque da classificatória e avançou para a final na primeira colocação. Ele teve média de 9.767, chegando a anotar uma série perfeita com dez disparos no 10. O chinês Zhang Bowen fez a mesma pontuação de Saurabh, ficando em segundo. Christian Reitz (GER), Pavlo Korostylov (UKR), Javad Foroughi (IRI), Kim Mose (KOR), Pang Wei (CHN) e Damir Mikec (SRB) também avançaram para a final, que acontece logo mais, às 03h.


Foto de capa: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário