Após quarto lugar na Copa do Mundo da Índia, Felipe Wu garante vaga olímpica em Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Após quarto lugar na Copa do Mundo da Índia, Felipe Wu garante vaga olímpica em Tóquio 2020

Compartilhe


A delegação brasileira que vai aos Jogos Olímpicos de Tóquio ganhou mais um integrante na manhã deste domingo (21). O atirador Felipe Wu, prata na Rio-2016, garantiu vaga na pistola de ar 10m, depois de ter sido quarto colocado na etapa de Nova Delhi da Copa do Mundo, disputada no sábado. A Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) já confirma a classificação em seu site oficial.


Atual vice-campeão olímpico, Wu conseguiu se classificar por meio do ranking mundial, garantindo a única vaga disponível em sua prova por esse método. E sua conquista foi uma grata surpresa. Depois de um ciclo apagado, ele tinha chances muitos remotas de conseguir a classificação, já que aparecia em 79º lugar antes da Copa do Mundo indiana, a última competição com distribuição de pontos da corrida olímpica.


Somente um excelente desempenho em Nova Délhi o colocaria de volta nos trilhos da briga pela classificação olímpica. E assim ele o fez. O brasileiro chegou até a final e acabou em quarto lugar. Seu resultado o fez subir quase 69 posições e ele atingiu o décimo lugar. Como todos os atletas a sua frente ou têm vaga olímpica ou o país já possui a cota máxima de classificados, Wu se garantiu em Tóquio.



Garantido com a primeira vaga do tiro esportivo brasileiro na Olimpíada de Tóquio, Felipe Wu estará presente em sua terceira edição olímpica de verão. Além da Rio-2016, o paulistano de 28 anos também participou dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010, em Singapura, onde também conquistou uma medalha de prata.


Agora, o Brasil tem 197 atletas garantidos, de forma oficial, em Tóquio 2020. O domingo também foi dia de ratificação da vaga de Nathalie Moellhausen, atual campeã mundial de espada, na esgrima. Segunda colocada no ranking mundial, ela parou nas oitavas de final da Copa do Mundo de Kazan (RUS), última competição antes do fim da corrida olímpica.


Surte +: Relembre o ciclo olímpico de Felipe Wu no especial "Quatro anos da Rio 2016


Foto de capa: Pascal Guyot/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário