Últimas Notícias

Nathalie Moellhausen para nas oitavas da Copa do Mundo de Kazan e confirma oficialmente vaga olímpica


 

Competindo pela primeira vez após mais de um ano de paralisação pela pandemia do coronavírus, a brasileira Nathalie Moellhausen ficou em nono lugar na Copa do Mundo de Espada, em Kazan (RUS), neste domingo (21). Ela venceu dois jogos e caiu nas oitavas diante da sul-coreana Sera Song. Com o desempenho, garantiu de forma oficial sua classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio


Atual campeã mundial, Nathalie ficou com a vaga destinada às Américas através do ranking olímpico. Ela era a 4ª colocada na classificação, e sua adversária mais próxima era a norte-americana Kelley Hurley, em 17º, mas Canadá e Estados Unidos devem garantir vagas por equipes, então resultados individuais são "descartados". A segunda na disputa seria a venezuelana Maria Martinez, em 39º.


A brasileira não tinha chances de ser ultrapassada, tanto que o Surto Olímpico já havia cravado sua classificação matemática a Tóquio 2020, ainda em março do ano passado. Para espantar qualquer dúvida, Moellhausen foi a melhor representante das Américas na competição e oficializou sua vaga olímpica.



Por ser segunda colocada do ranking mundial, Nathalie iniciou sua trajetória já na chave principal. Em sua estreia na competição, passou pela japonesa Honami Suzuki, por 10 a 9. Na sequência, bateu a norte-americana Margherita Guzzi, por 11 a 10. Nas oitavas, encarou a sul-coreana Sera Song, mas caiu por 12 a 11.


Além de Moellhausen, também participaram do torneio russo as brasileiras Marcela Silva e Amanda Netto Simeão. Enquanto Marcela perdeu todos os seus jogos nas poules, Amanda caiu na primeira rodada da fase preliminar (T128). Nesta segunda-feira, as três voltam à disputa para participar do torneio por equipes.


Com o acréscimo de Nathalie Moellhausen, a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio chegou à marca de 197 atletas já garantidos. Além da ratificação da vaga da esgrimista, o domingo também foi dia de "surpresa" no tiro esportivo, com a classificação do medalhista olímpico Felipe Wu na pistola de ar 10m.


Surte +: Confira os 195 atletas brasileiros classificados a Tóquio 2020 antes deste domingo


Foto de capa: Augusto Bizzi/FIE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar