Felipe Wu termina em quarto na etapa de Nova Delhi da Copa do Mundo de Tiro Esportivo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Felipe Wu termina em quarto na etapa de Nova Delhi da Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Compartilhe


O atirador Felipe Wu conseguiu um bom resultado na etapa de Nova Delhi (IND) da Copa do Mundo. Medalhista de prata na Rio-2016, ele ficou em quarto lugar na prova que é sua especialidade, a pistola de ar de 10m, que foi disputada nesse sábado (20). O resultado é importante, pois a competição distribui uma grande quantidade de pontos, o que pode influenciar na corrida olímpica para Tóquio 2020. 


Wu fez uma grande qualificação terminando em sexto lugar, com 578 pontos e se garantindo na final. Na decisão, o brasileiro começou bem, sendo o melhor da primeira rodada final. Felipe caiu para segundo na segunda rodada, posição que ele manteve nas três rodadas seguintes eliminatórias. Na quarta rodada eliminatória, ele caiu para terceiro.


Na quinta e antepenúltima rodada eliminatória, Felipe Wu acabou sendo superado por Abhishek Verma (IND) perdendo o pódio por sete décimos. Apesar da "frustração" por não ir ao pódio, o paulista demonstrou grande evolução, pois na edição de 2019 da mesma etapa na cidade indiana, terminou em 53º lugar. Além disso, o resultado deste sábado foi seu melhor resultado no ciclo olímpico.


Nas redes sociais, Felipe comemorou e recebeu felicitações pela conquista da vaga olímpica via ranking mundial. Até o momento dessa postagem, porém, nem a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) e nem a Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) confirmaram a classificação do brasileiro.  


foto: CBTE/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário