Últimas Notícias

Brasil sobe uma posição em atualização de previsão de quadro de medalhas antes de Tóquio 2020


Faltando apenas três dias para a abertura dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, o site Gracenote publicou nesta terça-feira (20) a última atualização da previsão do quadro de medalhas antes do inicio oficial das competições no Japão, com o Brasil ainda no top-20.


Na previsão, Brasil ocuparia a 16ª colocação, cinco acima da previsão realizada faltando 100 dias para o evento. Nela, o país estava em 17º lugar, com cinco ouros, cinco pratas e 10 bronzes, com 20 medalhas. Já na atualização liberada nesta terça, o Brasil conquistará sete ouros, cinco pratas 12 bronzes, totalizando 24 medalhas. 


Na nova previsão, o país empataria com o número de ouros do Rio 2016 (sete), mas bateria um novo recorde de total de medalhas, com 24 medalhas, superando o atual, do Rio com 19 medalhas. Em relação a posição no quadro, ficaria três abaixo do Rio, em que foi 13º.


No top-5, os Estados Unidos seguem os melhores, com 40 ouros (96 no total), em segundo aparece a China, com 33 ouros (66 no total), em terceiro está o Japão, com 26 ouros (60 no total), o Comitê Olímpico Russo é o quarto, com 21 ouros (68 no total) e em quinto os Países Baixos com 16 ouros e 48 no total.


Em relação ao Rio 2016, os EUA manteriam a posição, a China subiria um posto, o Japão ganharia três posições, os russos permaneceriam em 4º e os neerlandeses subiriam seis posições.


Seguindo a contagem de ouros, o top 10 é completado por Austrália (16), Grã-Bretanha (14), Alemanha (13), Hungria (9) e Itália (8). Ucrânia e Nova Zelândia também teriam 8 ouros, mas perdem no desempate para os italianos, ficando em 11º e 12º respectivamente.


Para conferir a previsão, clique aqui.


Surte +: Confira a previsão do Surto Olímpico para Tóquio-2020!


Foto: Xinhua/Wang Zijiang

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar