Previsão do quadro de medalhas indica Brasil no top 20 dos Jogos Olímpicos em Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Previsão do quadro de medalhas indica Brasil no top 20 dos Jogos Olímpicos em Tóquio

Compartilhe

O site Gracenote publicou nesta quarta-feira (15) a sua tradicional previsão do quadro de medalhas faltando 100 dias para os Jogos Olímpicos, desta vez sobre os Jogos de Tóquio, e nela o Brasil estaria no top 20.


Antes da previsão, o site alerta sobre a questão da imprevisibilidade dos Jogos Olímpicos, uma vez que centenas de competições foram canceladas e a preparação dos atletas foi bastante prejudicada pela pandemia da COVID-19.


De acordo com o site, o Brasil ficaria na 17ª colocação, tanto geral quando pelo numero de ouros. Seriam cinco ouros, cinco pratas e 10 bronzes, totalizando 20 medalhas, o que seria o recorde total do país em Jogos Olímpicos. No Rio 2016 foram sete ouros, seis pratas e seis bronzes, 19 medalhas no total, terminando em 13º pelo número de ouros, a melhor posição da história.


Contando o número de ouros, os Estados Unidos ficará no topo com 43 (114 no total), seguido pela China com 38 (85 no total), Japão com 34 (59 no total), Comitê Olímpico Russo com 23 (73 no total) e a surpresa: os Países Baixos, com 16 ouros (46 no total).


Segundo o Gracenote, os Países Baixos seria o país de maior crescimento em relação ao Rio de Janeiro, dobrando o número de ouros (8 para 16) e aumentando em 27 medalhas o número total (19 para 46) e saltando seis posições no quadro.


Completando o top 10, conforme o número de ouros, estão Austrália (12), Grã-Bretanha (11), Alemanha (11) e França (9). Os franceses empatam com Coreia do Sul e Nova Zelândia em ouros, mas ficariam na frente por causa do numero de pratas.


Para conferir a lista com os 30 primeiros, lembrando que ela ordena pelo número total de medalhas, clique aqui.


Foto: Divulgação

Um comentário: