Últimas Notícias

Martine e Kahena têm dia ruim e voltam para a quarta colocação no Cascais Champsionships II


As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze não tiveram uma sexta-feira (11) agradável e voltaram para a quarta colocação no Cascais Championships II, em Portugal. As velejadoras ficaram em quinto lugar na primeira regata e em décimo e em 13º nas outras duas, acumulando 68 pontos após 12 corridas. Resta apenas a regata da medalha, a ser disputada neste sábado (12), antes do fim da competição.


Campeãs olímpicas na classe 49erFX, Martine e Kahena vinham de um ótimo desempenho no dia anterior, tendo entrado para o top-3, ficando a apenas oito pontos das líderes. Elas foram bem na primeira regata desta sexta e chegaram a cortar a diferença para apenas dois pontos. No entanto, oscilaram na sequência e acabaram caindo novamente.


Martine/Kahena têm 68 pontos perdidos. As britânicas Charlotte Dobson/Saskia Tidey lideram com 47 pontos perdidos, enquanto as espanholas Tamara Echegoyen/Paula Barceló e as norueguesas Helene Naess/Marie Ronning completam o top-3 parcial com 56 e 67 pontos, respectivamente. As brasileiras têm grandes chances de ir ao pódio, mas o ouro já não é possível.


Vale destacar que esta é a segunda edição do Cascais Championships, uma competição de alto nível. No primeiro torneio, há um mês, Martine/Kahena foram bronze. Desta vez, dos 21 barcos que competirão na Olimpíada de Tóquio, 17 estão disputando o evento. Os únicos países que não enviaram atletas foram China, Nova Zelândia, Países Baixos e Tunísia.


Foto de capa: Neuza Aires Pereira/CNC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar