Martine Grael e Kahena Kunze terminam em 3º lugar no Cascais Championships - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Martine Grael e Kahena Kunze terminam em 3º lugar no Cascais Championships

Compartilhe


As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram neste domingo (09) um importante resultado em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Em competição que reuniu as melhores duplas do mundo, em Portugal, elas ficaram na terceira colocação do Cascais Championships ao terminarem a regata da medalha na segunda posição. 


Campeãs olímpicas na classe 49erFX, Martine e Kahena acumularam 86 pontos perdidos em 14 provas disputadas, obtendo uma vitória e três vices. Elas oscilaram entre os dias intermediários, com dois 13º, dois 11º e um 12º lugar, e só conseguiram se estabilizar nas provas finais. Na regata da medalha, ficaram atrás das britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey.


As campeãs gerais foram as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke, que ficaram em quarto lugar na prova final, com um total de 83 pontos perdidos, três a menos do que as brasileiras. Lutz/Beucke passaram a frente das espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barceló, atuais campeãs mundiais, que lideraram toda a competição, mas foram mal na regata final e terminaram em segundo no geral com 84 pontos.


Ressaltando o alto nível da competição em Cascais, vale destacar que todos os dez barcos que competiram na regata da medalha estão classificados aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim, pode-se considerar que este foi mais um resultado expressivo de Martine e Kahena na temporada. Em março, elas foram campeãs da Lanzarote International, que também reuniu as principais duplas da 49erFX.


Entre os homens, na disputa da 49er em Cascais, os brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges estiveram no top-3 de toda a competição, mas acabaram em nono lugar na regata da medalha e ficaram sem pódio na competição, ficando em quarto com 67 pontos perdidos. Os campeões foram os estadunidense Nevin Snow e Dane Wilson, seguidos pelos irlandeses Robert Dickson e Sean Waooilove. Os norte-americanos Ian Barros e Hans Henken fecharam o pódio.


Foto de capa: Luis Fráguas/CNCascais

Nenhum comentário:

Postar um comentário