Luisa Baptista e Vittoria Lopes carimbam a vaga para Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Luisa Baptista e Vittoria Lopes carimbam a vaga para Tóquio

Compartilhe

 


A CBTri (Confederação Brasileira de Triatlo) e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) confirmaram nesta terça (8) a classificação de Luísa Baptista e Vittoria Lopes para os Jogos de Tóquio. A corrida olímpica se encerra no domingo (13) e as duas não podem mais perder a vaga pelo ranking. Além delas, Manoel Messias deve confirmar a vaga ainda esta semana.


Medalhistas de ouro e prata no Pan de Lima-2019, Luísa e Vittoria estão em 28º e 38º, respectivamente, no ranking olímpico individual. Atleta do SESI, Baptista não compete desde novembro de 2020, quando competiu na etapa de Valencia da Copa do Mundo, ficando na quarta colocação. Em maio, quando estava em Portugal para a disputa do pré-olímpico do revezamento misto, sofreu um acidente de bicicleta e não competiu.

 


Vittoria competiu nas duas últimas semanas na Itália e na Inglaterra, chegando a liderar uma delas e terminando ambas no top 20. Embora no time, ela não competiu no pré-olímpico do revezamento, já que entraria logo depois de Miguel Hidalgo que abandonou a prova por um problema no zíper. As duas atletas vão estrear em Jogos Olímpicos. Nas duas últimas edições, Pamela Oliveira foi quem representou o país no Triatlo Feminino.


Surte+: Problema no zíper de Miguel Hidalgo faz Brasil desistir do Pré-Olímpico de triatlo


O Triatlo nunca deu medalhas ao Brasil em Olimpíadas, porém vem em constante evolução, prova disso é a expectativa dos dirigentes que as duas brasileiras possam alcançar o top 20 em Tóquio. Luísa voltará a competir neste sábado (12) na etapa do México da Copa do Mundo, junto dela estará Djenyfer Arnold. No masculino, Manoel Messias competirá domingo (13) quando deve confirmar sua vaga, junto dele competirá Miguel Hidalgo.


Surte +:Entenda como foi o sistema de classificação da modalidade


Foto em destaque: Reprodução/ Twitter





Nenhum comentário:

Postar um comentário