Últimas Notícias

Vittoria Lopes é 19ª na etapa de Leeds do Circuito Mundial de triatlo



A brasileira Vittoria Lopes participou neste domingo (6) da etapa de Leeds do Circuito Mundial de triatlo, penúltima do calendário antes das Olimpíadas. Esta foi sua primeira prova na distância olímpica desde 2019. Ela chegou a andar no pelotão da frente no nado e no ciclismo, porém, perdeu tempo na corrida e finalizou na 19ª colocação terminando em 01:59:04. A campeã foi a neerlandesa Maya Knigma. 


Vittoria já está classificada para Tóquio junto com Luisa Baptista e a prova foi importante para sua preparação, contando com a participação de 16 atletas do top 20 do ranking. A brasileira foi bem na parte do nado e fez a transição entre as dez primeiras, completando a primeira parte em 18:26 minutos. 


Sophie Caldwell (GBR), Jessica Laearmonth (GBR) e Maya Kingma, nessa ordem, se desgarraram no ciclismo e formaram o pelotão da frente. Neste momento, Vittoria estava em sétimo no pelotão intermediário, acompanhada de Lucy Barclay (GBR), Flora Duffy (BER) e Taylor Spivey (USA). 


O bom ritmo, contudo, ficou pra trás na corrida, quando ela perdeu 1 minuto e meio para o pelotão e foi caindo posições. A brasileira completou a última parte em 37:26, enquanto 16 das 18 atletas a sua frente finalizaram a corrida nas casa dos 35 minutos. Além de Knigma, subiram no pódio, Laeaermoth com a parta e Caldwell com o bronze.

 


Alistair Brownlle é desclassificado e pode ficar fora dos Jogos.


O britânico Alistair Brownlee, atleta em busca da segunda vaga da seleção britânica no triatlo em Tóquio, foi desclassificado por atitude antidesportiva. Durante a natação Alistair empurrou o norte-americano Chase McQueen pro fundo da água, o que é proibido pela regra. Embora ele tenha afirmado que foi acidental, a direção de prova manteve a punição.


Com isso, o objetivo de competir nos Jogos ao lado do seu irmão Jonathan, fica mais distante já que seu adversário direto Alex Yee venceu a prova em 01:43:27, se tornando o favorito para a vaga. A Grã Bretanha ainda pode conseguir três atletas, mas para isso tem que mandar uma equipe e conquistar um bom resultado no México no próximo domingo.


Alem de Yee, o pódio contou com Morgan Perason dos Estados Unidos em segundo e Martin Van Riel da Bélgica em terceiro. O Brasil já tem suas vagas fechadas em Tóquio, além das já citas Luisa e Vittoria, Manuel Messias se garantiu no masculino. A última oportunidade para algum atleta se classificar é na etapa de Huatulco da Copa do Mundo, no fim de semana dos dias 12 e 13.


Foto em destaque: União Internacional de Triatlo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar