Últimas Notícias

Vittoria Lopes lidera mas finaliza em 18º na etapa da Itália do Circuito Sprint de triatlo

 


O Circuito Mundial de triatlo teve neste sábado (29) a etapa de Arzachena, na Itália, com a participação das brasileiras Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes. A cearense liderou durante a natação e o começo da perna de ciclismo, quando perdeu ritmo e acabou finalizando na 18ª colocação, enquanto Djenyfer foi a 30ª. A vitória ficou com a alemã Marlene Gomez-Islinger


Vittoria imprimiu um ritmo forte no nado, sendo a única atleta a completar o percurso abaixo de nove minutos. Na transição um, da natação para a bicicleta, ela saiu na frente acompanhada pela portuguesa Helena Carvalho, mas já na primeira volta caiu para a quinta posição e terminou o ciclismo na sétima. Em ambas as disputas, Djenyfer se encontrava no pelotão intermediário, entre a 25ª e a 30ª posição. 


A brasileira não conseguiu manter um ritmo veloz durante a corrida e foi ultrapassada por dez adversárias. Única do top 20 a finalizar a corrida na casa dos 19 minutos, enquanto o top 15 o fez em 17, a atleta finalizou a prova em 01:03:01. A outra brasileira, Djenyfer Arnold completou em 01:04:25.


A vencedora Marlene Gomez Islinger, que tomou a ponta na corrida, fez o tempo de 01:00:51. Completaram o pódio a suíça Julie Derron (01:00:55) e italiana Verena Steinhauser (01:01:09). 


As brasileiras voltam a competir no próximo sábado (5) na etapa de Leeds, Inglaterra do Circuito Mundial da modalidade, esta será a última etapa da corrida olímpica. Vittoria Lopes e Luisa Bapstista já estão classificadas matematicamente para Tóquio.


Miguel Hidalgo tem atuação regular e termina em 27º


Miguel Hidalgo foi o único brasileiro presente na disputa masculina e fez uma boa prova, porém, sem grande destaque. O brasileiro passou a parte do nado e a transição para o ciclismo no pelotão intermediário, entre a 20ª e a 30ª colocação. 


Durante o ciclismo, um grande pelotão de 28 competidores se formou na frente, porém, o brasileiro não se juntou a eles. Durante a corrida, Miguel manteve um ritmo parecido com seus adversários do top 30, na casa dos 16 minutos e finalizou a prova em 27º em 56:37 minutos. Miguel não tem chances de ir as Olimpíadas, porém o Brasil não ficará sem representantes, já que Manoel Messias está garantido em Tóquio.


A vitória ficou com Jonathan Brownlee (GBR) que completou a prova em 54:48, seguido do suíço Adrien Briffod e do espanhol Mario Mola, com os tempos de 54:52 e 54:59, respectivamente. A disputa masculina em Leeds ocorrerá no próximo domingo (6), definido os últimos classificados para os Jogos Olímpicos.


Surte +: Problema no zíper de Miguel Hidalgo faz Brasil desistir do Pré-Olímpico de triatlo


Foto em destaque: Reprodução/ ITU (União Internacional de Triatlo)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar