Eslovênia atropela Angola e garante vaga na semifinal do Pré-Olímpico de basquete - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Eslovênia atropela Angola e garante vaga na semifinal do Pré-Olímpico de basquete

Compartilhe

A Eslovênia estreou muito bem no Pré-Olímpico de basquete masculino, disputado em Kaunas, na Lituânia. Liderada por Luka Doncic e Zoran Dragic, a equipe europeia derrotou a Angola por 118 a 68 nesta quarta-feira (30) e já carimbou o passaporte para a semifinal do torneio. Do outro lado da chave, a Venezuela bateu a Coreia do Sul por 94 a 80 e também se classificou ao mata-mata.


De folga na primeira rodada, a Eslovênia não encontrou dificuldades para vencer a Angola, que já havia sido amassada pela Polônia no dia anterior. A seleção europeia fez um primeiro tempo arrasador, indo para os vestiários com 64 a 30 de frente, e não cessou na segunda metade do duelo, aumentando ainda mais a diferença. Doncic fez 13 pontos e deu nove assistências, enquanto Dragic anotou 16 tentos.


Com duas derrotas, a Angola foi eliminada da competição. O principal destaque do país africano foi Yannick Moreira, que fez 42 pontos na soma dos dois duelos. Por outro lado, Polônia e Eslovênia garantiram classificação direta para as semifinais com uma rodada de antecedência. As duas equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (01º) para definir o posicionamento final do grupo B. 


Pelo grupo A, a Venezuela se recuperou da derrota sofrida no dia anterior para a anfitriã Lituânia, e venceu a Coreia do Sul por 94 a 80. A equipe sul-americana esteve a frente durante todo o jogo, tomou sustos na terceira parcial, mas conseguiu deslanchar no final. Heissler Guillent dividiu o posto de cestinha da partida com os sul-coreanos Daesung Lee e Guna Ra, com 17 pontos cada.


Com a vitória, a Venezuela também garantiu classificação para a próxima fase. Coreia do Sul e Lituânia se enfrentam nesta quinta, pela última partida da chave, para a definição do outro classificado. Vale lembrar que o primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo do grupo B e vice-versa. Apenas o campeão do torneio se garante na Olimpíada de Tóquio.


Surte +: Brasil despacha Croácia e avança como primeiro colocado à semifinal do Pré-Olímpico


Fotos: Divulgação/FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário