Últimas Notícias

Bruno Soares e Marcelo Melo se classificam para Tóquio e Brasil garante maior delegação olímpica em solo estrangeiro


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou nesta segunda-feira (28) a classificação dos experientes Marcelo Melo e Bruno Soares para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os tenistas representarão o país no torneio de duplas masculinas pela terceira edição olímpica seguida. Com as novas vagas, o Brasil chegou a marca de 278 classificados e bateu o recorde nacional de maior delegação em uma Olimpíada em solo estrangeiro.


A parceria conseguiu a classificação por meio do ranking combinado. Bruno é o 13º colocado na lista de duplas divulgada pela ATP na última semana, enquanto Marcelo é o 18º. Os dois se juntam a João Menezes e Thiago Monteiro, que já haviam garantido presença na chave de simples do torneio olímpico. Assim, o Brasil terá quatro tenistas em Tóquio, todos homens.



Melo e Soares defenderão as cores verde e amarela no torneio de duplas pela terceira edição olímpica seguida. Eles foram eliminados nas quartas de final em Londres-2012 e na Rio-2016. Para Tóquio, não chegam nos melhores momentos de suas carreiras, tendo resultados ruins na temporada 2021 com parcerias distintas. Ainda assim, devem ser cabeças de chave e podem surpreender na luta por medalha.


Agora, o Brasil tem 278 atletas classificados de forma oficial para a Olimpíada de Tóquio e já tem garantida a maior delegação de sua história para uma edição em solo estrangeiro. Até então, Pequim-2008 reinava com o recorde, quando 277 esportistas brasileiros disputaram os Jogos. Vale destacar que na Rio-2016 o Brasil teve 465 atletas, mas o número foi muito inflado por conta de vagas adquiridas por ser país-sede.


Surte +: Confira a lista com todos os atletas brasileiros classificados para os Jogos de Tóquio


Foto de capa: Danilo Borges/ME/Brasil 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar