Bia Haddad vence de virada e vai à segunda rodada do torneio qualificatório de Wimbledon - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Bia Haddad vence de virada e vai à segunda rodada do torneio qualificatório de Wimbledon

Compartilhe

Foi no sufoco, mas Bia Haddad (188ª) estreou com vitória no torneio qualificatório para Wimbledon 2021. A tenista brasileira segue viva na busca por uma vaga na chave principal do tradicional campeonato, após vencer de virada a atual campeã juvenil do evento, Daria Snigur (204ª), da Ucrânia, pelo placar de 2 sets a 1 (3-6, 6-2 e 6-4). 

Em 1h49 de partida, Bia sofreu com muitas oscilações. A brasileira cometeu seis duplas-faltas e 44 erros não-forçados ao longo do jogo, cedendo muitos pontos para a adversária. Snigur aproveitou as chances e saiu na frente durante a primeira parcial, aplicando 6-3, com duas quebras de serviço. 


No segundo set a brasileira tomou o controle da partida. Ganhou o dobro de pontos que a adversária e ainda teve 60% de aproveitamento nos break points (3/5), enquanto cedeu apenas um game em seu serviço para Snigur. 

A terceira parcial começou parelha, com uma quebra de saque para cada atleta. O equilibro seguiu ao longo da disputa, mas Bia resistiu os ataques da adversária. No nono game a brasileira pressionou e conquistou a quebra de serviço derradeira. No último game ela ainda encontrou dificuldades, viu Snigur salvar um match point, mas não desperdiçou a nova oportunidade, fechando o set e garantindo a vitória. 


Na segunda rodada do torneio qualificatório de Wimbledon, Bia Haddad encara a tenista belga Ysaline Bonaventure, atual número 128 no ranking mundial da WTA. 

Foto: Hannah McKay/Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário