Últimas Notícias

Bia Haddad vence de virada e vai à segunda rodada do torneio qualificatório de Wimbledon


Foi no sufoco, mas Bia Haddad (188ª) estreou com vitória no torneio qualificatório para Wimbledon 2021. A tenista brasileira segue viva na busca por uma vaga na chave principal do tradicional campeonato, após vencer de virada a atual campeã juvenil do evento, Daria Snigur (204ª), da Ucrânia, pelo placar de 2 sets a 1 (3-6, 6-2 e 6-4). 

Em 1h49 de partida, Bia sofreu com muitas oscilações. A brasileira cometeu seis duplas-faltas e 44 erros não-forçados ao longo do jogo, cedendo muitos pontos para a adversária. Snigur aproveitou as chances e saiu na frente durante a primeira parcial, aplicando 6-3, com duas quebras de serviço. 


No segundo set a brasileira tomou o controle da partida. Ganhou o dobro de pontos que a adversária e ainda teve 60% de aproveitamento nos break points (3/5), enquanto cedeu apenas um game em seu serviço para Snigur. 

A terceira parcial começou parelha, com uma quebra de saque para cada atleta. O equilibro seguiu ao longo da disputa, mas Bia resistiu os ataques da adversária. No nono game a brasileira pressionou e conquistou a quebra de serviço derradeira. No último game ela ainda encontrou dificuldades, viu Snigur salvar um match point, mas não desperdiçou a nova oportunidade, fechando o set e garantindo a vitória. 


Na segunda rodada do torneio qualificatório de Wimbledon, Bia Haddad encara a tenista belga Ysaline Bonaventure, atual número 128 no ranking mundial da WTA. 

Foto: Hannah McKay/Reuters 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar