Últimas Notícias

João Menezes perde na estreia do qualificatório para o Torneio de Wimbledon


O Brasil segue sem vitórias no torneio qualificatório para Wimbledon 2021. João Menezes (211º) foi o segundo brasileiro a entrar em quadra pelo evento, nesta terça-feira (22), e acabou sendo derrotado pelo tenista da casa, o britânico Jack Pinnington Jones (1.194º), por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3), em apenas 1h11 de partida. 

Sem o costume de jogar em quadras de grama, Menezes foi facilmente superado por Jones, que obteve duas quebras de serviço em sete chances. O brasileiro chegou a ter dois break points, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. 

Menezes até tentou variar suas jogadas, registrando 22 subidas à rede, mas não foi efetivo, ganhando apenas nove pontos nessas tentativas. Enquanto isso, Jones foi mais sólido nos golpes de base e venceu 71% dos pontos jogados com o primeiro saque. 

O excessivo número de erros não-forçado também prejudicou Menezes. Foram 34 do brasileiro, contra 25 de Jones, que também disparou mais winners (14 a 10). Assim, o britânico conquistou a vitória e carimbou sua vaga à próxima fase, onde encara o vencedor do confronto francês entre Arthur Rinderknech e Mathias Bourgue. 

Foto: Divulgação/FFT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar