Últimas Notícias

Thiago Wild vence em sets diretos e avança no qualificatório de Wimbledon


O tenista Thiago Wild (127º) foi o responsável pela primeira vitória brasileira no torneio qualificatório de Wimbledon 2021. Nesta terça-feira (22), ele bateu o experiente alemão Tobias Kamke (234º), por um duplo 6-4, em 1h27 de partida. 

Wild aproveitou bem a velocidade do jogo na grama e disparou cinco aces na partida, contra nenhum do adversário. Kamke pressionou o serviço do brasileiro em algumas oportunidades, obtendo quatro break points, mas o alemão aproveitou apenas um, logo no início do duelo, enquanto Wild efetuou três quebras de saque. 

O brasileiro foi mais agressivo, marcou 20 bolas vencedoras. Mesmo sofrendo mais riscos, Wild cometeu menos erros não-forçados que Kamke (28, contra 31 dos alemão). O único fundamento em que o atleta de 36 anos foi superior a Wild, foi nos pontos ganhos em subidas à rede, onde teve 70% de aproveitamento (19/27). 

Essa foi a primeira vitória de Wild na grama de Wimbledon, jogando como profissional. Em 2020, por causa da pandemia de coronavírus, o torneio foi cancelado, impedindo uma possível participação do brasileiro. Na próxima rodada do qualificatório, ele encara o argentino Marco Trungelliti, que bateu o compatriota Leonardo Mayer por 6-4 e 6-2.

Foto: Philippe Montigny/FFT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar