Andy Murray perde set incrível, mas vence georgiano na estreia em Wimbledon - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Andy Murray perde set incrível, mas vence georgiano na estreia em Wimbledon

Compartilhe

 

Andy Murray volta a jogar o torneio de Wimbledon após quatro anos

Após quatro anos de ausência, o britânico Andy Murray voltou ao palco principal de Wimbledon e conseguiu vencer o georgiano Nikoloz Basilashvili por 3 sets a 1, em três horas e 32 minutos. Murray perdeu a oportunidade de vencer por 3 a 0 ao sofrer uma virada incrível no terceiro set.


Com bom aproveitamento em seu serviço, Murray não foi ameaçado por Basilashvili no primeiro set, que permaneceu sem quebras até o décimo game, quando o britânico aproveitou a sua única chance de break point no set e fechou a parcial em 6-4. 


Murray diminuiu um pouco a performance no saque, permitindo assim que Basilashvili o incomodasse em alguns games. O georgiano desperdiçou um break point no quinto game e outro no sétimo game ao cometer erros não forçados. Melhor para o britânico, que foi cirúrgico, aproveitou sua oportunidade para quebrar o saque do adversário no oitavo game, para em seguida confirmar o seu serviço e fechar o set em 6-3.


Surte +  Frances Tiafoe surpreende e elimina Stefanos Tsitsipas na estreia em Wimbledon


No terceiro set, o britânico rapidamente abriu 5-0 ao quebrar por três vezes o saque do Basilashvili e parecia que teria um set mais tranquilo. Mas o georgiano descontou duas das três quebras, começando uma grande reação. Murray desperdiçou dois match points no nono game, quando Basilashvili sacava para ainda se manter na partida. E no game seguinte, o georgiano conseguiu descontar a terceira quebra de serviço e conseguiu mais uma no 12º game, para fechar o set em 7-5, para a surpresa de todos os presentes no quadra central do All England Club.  


Por falta de luz natural, a partida foi interrompida por cerca de 20 minutos, para que fosse acionado o teto retrátil da quadra central. O quarto set começou com três quebras de saque, duas delas favoráveis a Murray, que assumiu a vantagem no set. O georgiano teve a chance de voltar para o set ao desperdiçar um break point no oitavo game. Com isso, o britânico obteve uma nova quebra no game seguinte e finalmente conseguiu fechar a partida com 6-3 na última parcial.


Andy Murray espera agora o vencedor do confronto entre o alemão Oscar Otte e o francês Arthur Rinderknech, que tiveram o jogo interrompido no quinto set por falta de luz natural. A parcial está empatada em 9 a 9.


Foto: Divulgação/AELTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário