Últimas Notícias

Ygor Coelho perde para indonésio nas quartas do Masters da Espanha


Depois de duas vitórias, Ygor Coelho perdeu nesta sexta-feira (21) e encerrou sua participação no Masters da Espanha, disputado em Huelva. Cabeça de chave número 6, o brasileiro foi eliminado nas quartas de final pelo indonésio Chico Aura Dwi Wardoyo, 80º do ranking mundial, após ser derrotado por 2 sets a 0 (21/17 e 21/7), em apenas 33 minutos de partida.


Número 54 do mundo, Coelho encontrou muita dificuldade com o adversário asiático. O carioca conseguiu oferecer resistência no primeiro set, chegando a ficar a frente em 4 a 3, mas viu Wardoyo virar ainda no início e não sair mais da dianteira do placar, fechando a parcial em 21 a 17. No segundo set, a situação foi totalmente oposta e Ygor foi dominado e acabou derrotado em 21 a 7.


Esta foi a quarta aparição do brasileiro no Circuito Mundial nesta temporada. Em todas as três anteriores, ele foi derrotado na estreia, ou seja, as vitórias em Huelva foram as suas primeiras no ano. Apesar disso, Coelho teve bons resultados em 2021, tendo sido vice-campeão do Peru International e quinto colocado no Pan-Americano, ambos em abril. 


Cabe destacar que o Masters da Espanha não contou pontos para o ranking olímpico. A princípio, aliás, nenhuma nova competição vai ser válida para a corrida olímpica, que tem previsão de ser encerrada no próximo mês. Ygor está matematicamente assegurado na Olimpíada de Tóquio, assim como Fabiana da Silva, restando apenas a ratificação da Federação Internacional de Badminton (BWF).


Surte +:BWF avança com proposta para alterar sistema de pontuação do badminton


Foto de capa: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar