Últimas Notícias

BWF propõe mudança no sistema de pontuação do Badminton


Federação Internacional de Badminton (BWF, em inglês) irá propor a votação da mudança do sistema de disputa e pontuação do seu esporte, na próxima reunião do conselho da entidade, programada para acontecer no próximo sábado (22).


A BWF acatou a proposta que foi, originalmente, sugerida em conjunto pelas federações nacionais de badminton da Indonésia e da Maldivas. E que foi seguido da aprovação da Federação Asiática de Badminton e das federações nacionais da Coreia do Sul e de Taiwan. Nela estão descritas as mudanças propostas que deixariam o jogo parecido com o que é praticado no tênis de mesa, atualmente.


A proposta sugere que o badminton comece a ser praticado competitivamente em melhores de cinco games, indo até o décimo primeiro ponto em cada um deles. O intuito desta mudança é incluir novos elementos no jogo para que isto possa atrair e engajar mais o público.


                                                                        Foto: BWF

Esta não é a primeira vez que uma proposta de mudança do sistema de pontuação do badminton é articulada. Em 2014, o conselho da BWF chegou a anunciar a proposta e colocou em votação na reunião do conselho em Montego Bay, na Jamaica, em 2017. Na ocasião, a proposta dividiu os votos dos membros (129 a favor, e 123 contra). A proposta foi rejeitada, já que são necessários dois terços de votos a favor para a aprovação.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar