BWF propõe mudança no sistema de pontuação do Badminton - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

BWF propõe mudança no sistema de pontuação do Badminton

Compartilhe


Federação Internacional de Badminton (BWF, em inglês) irá propor a votação da mudança do sistema de disputa e pontuação do seu esporte, na próxima reunião do conselho da entidade, programada para acontecer no próximo sábado (22).


A BWF acatou a proposta que foi, originalmente, sugerida em conjunto pelas federações nacionais de badminton da Indonésia e da Maldivas. E que foi seguido da aprovação da Federação Asiática de Badminton e das federações nacionais da Coreia do Sul e de Taiwan. Nela estão descritas as mudanças propostas que deixariam o jogo parecido com o que é praticado no tênis de mesa, atualmente.


A proposta sugere que o badminton comece a ser praticado competitivamente em melhores de cinco games, indo até o décimo primeiro ponto em cada um deles. O intuito desta mudança é incluir novos elementos no jogo para que isto possa atrair e engajar mais o público.


                                                                        Foto: BWF

Esta não é a primeira vez que uma proposta de mudança do sistema de pontuação do badminton é articulada. Em 2014, o conselho da BWF chegou a anunciar a proposta e colocou em votação na reunião do conselho em Montego Bay, na Jamaica, em 2017. Na ocasião, a proposta dividiu os votos dos membros (129 a favor, e 123 contra). A proposta foi rejeitada, já que são necessários dois terços de votos a favor para a aprovação.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário