Últimas Notícias

Ygor Coelho vence no Campeonato Pan-Americano e avança às quartas

 


Ygor Coelho venceu, nesta sexta-feira (30), a sua partida contra o mexicano Job Castillo, por 2 a 1 (24-22, 19-21, 21-18), pela terceira rodada do Campeonato Pan-americano de Badminton, disputado na Guatemala. Com dois triunfos acumulados, ele avançou às quartas de final do torneio e volta a jogar ainda hoje.


Vindo de uma vitória tranquila na primeira rodada, Ygor teve uma partida acirrada contra o seu adversário. No primeiro game, o brasileiro abriu uma vantagem no começo da partida e administrou ela até o final. Porém, o mexicano correu atrás do resultado e conseguiu levar a partida para o "vai a dois". Ainda assim, Ygor soube acalmar os nervos e fechar o primeiro set em 24-22.


No segundo game, o carioca teve maior dificuldade para acompanhar o ritmo imposto pelo mexicano. Ele ficou atrás do placar até o décimo oitavo ponto, quando conseguiu um empate no placar. Contudo, desta vez Castillo soube melhor como administrar o set e fechou em 21-19.


No terceiro e decisivo game, a partida foi extremamente equilibrada, com os atletas alternando pequenas vantagens no placar até a sua metade. No final do set, quando a partida estava novamente empatada no décimo oitavo ponto, Ygor surpreendeu o mexicano com saques alternativos e impôs a sua pressão no jogo para fechar o confronto em 21-18.


Agora, o carioca terá pela frente o canadense B. R. Sankeerth, que venceu o também mexicano Armando Gaitan por fáceis dois sets a zero. O confronto entre os dois será ainda hoje.


Foto: Reprodução/metropoles.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar