Últimas Notícias

Ygor Coelho despacha norte-americano na estreia do Pan de Badminton


O carioca Ygor Coelho teve uma estreia tranquila no Campeonato Pan-Americano de Badminton, iniciado nesta quinta-feira (29), na Cidade da Guatemala (GUA). Ele despachou o norte-americano Erwin Sarmiento, apenas 853º colocado do ranking mundial, em rápidos 2 sets a 0, com parciais de 21/7 e 21/9, que duraram apenas 19 minutos.


Garantido nas oitavas de final, o brasileiro, que é cabeça de chave número 3, enfrentará na próxima fase o mexicano Job Castillo (124º), que passou pelo guatemalteco José Daniel Ochoa (836º) na estreia. O jogo está previsto para acontecer já nesta sexta-feira (30), às 12h30, e terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil.


A competição é de extrema importância para Ygor Coelho pensando em sua briga para se classificar aos Jogos Olímpicos de Tóquio, já que o evento distribui até sete mil pontos no ranking mundial. O brasileiro é o número 54 do mundo e pode subir até a 45ª colocação caso conquiste o título, praticamente assegurando sua vaga olímpica.


Vale destacar que Ygor é o único brasileiro presente no Pan. Outros 12 atletas estavam inscritos, mas o governo local barrou a entrada da delegação na Guatemala, como medida preventiva à disseminação do coronavírus. Coelho foi o único que embarcou que conseguiu viajar por ter vindo diretamente do Peru, onde disputou um torneio do International Series no final de semana e ficou com a prata.


Foto de capa: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar