Últimas Notícias

Pedro Barros garante a quinta vaga do skate park em Tóquio

Candidato a medalha nos Jogos Olímpicos, Pedro Barros segura skate



A  Confederação Brasileira de Skate (CBSk) confirmou, na tarde deste sábado (22), a classificação olímpica de Pedro Barros no park masculino. A vaga foi garantida matematicamente após as eliminatórias do Dew Tour, realizadas na sexta em Des Moines, Iowa (EUA). Com isso, ele se junta a Luiz Francisco entre os já classificados da modalidade em Tóquio.


Pedro é o quarto colocado no ranking da World Skate com 75.070 pontos, posição que o classificou diretamente para a semifinal em Iowa e não há mais como ele perder a vaga. Campeão mundial em 2018 e hexacampeão dos X Games, o catarinense é candidato a pódio em Tóquio, junto de Luiz e Pedro Quintas, ainda não classificado.  


Quintas é o sexto do ranking e  pode garantir a vaga já na semifinal, para isso basta ficar a frente de seu xará, Pedro Carvalho.  A disputa está prevista para ocorrer a partir das 16:00 no horário de Brasília, com Pedro Carvalho na primeira bateria e Pedro Barros, Pedro Quintas e Luiz Francisco na última.  


O evento tem transmissão da própria Dew Tour em seu site e You Tube. Está é a última competição do park antes das Olimpíadas.


Surte+: Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp já estão classificadas no park feminino


Foto em destaque: Júlio Detefon 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar