Últimas Notícias

Luiz Francisco é o primeiro atleta confirmado do skate brasileiro em Tóquio-2020



Luiz Francisco é o primeiro brasileiro classificado para a estreia do skate nos Jogos Olímpicos, em Tóquio. Sua vaga foi assegurada matematicamente nesta terça-feira (11), a partir do anúncio da World Skate de que o Dew Tour (16 a 23 de maio, em Des Moines) terá mantida a pontuação de Pro Tour. Por conta do cancelamento do Mundial de Park de 2021, o evento da próxima semana será o último classificatório para o park.

“A notícia que chegou hoje me deixou muito feliz. Foram três anos na correria, competindo, viajando. Realmente não foi fácil chegar até aqui. Desde o início era uma coisa que eu queria. Querendo ou não, Olimpíada é o maior evento que temos de esporte no mundo", comemorou o skatista após a ratificação da vaga.

Natural de Lorena (SP), Luizinho, de 20 anos, ocupa a segunda colocação do ranking mundial. Ao longo das classificatórias olímpicas, ele foi vice-campeão do Aberto Internacional de Nanjing (CHN), em julho de 2019, e, em setembro daquele mesmo ano, ficou com a prata no Mundial realizado em São Paulo.

"Fazer parte da primeira Seleção Brasileira de Skate, da primeira Olimpíada com skate, é um marco histórico. E conseguir ter assinado o meu nome nele é muito gratificante. Estou muito feliz. Não tenho palavras para descrever. Está difícil até raciocinar ainda", disse o paulista. 


Luiz Francisco está com a delegação brasileira na Califórnia participando de período preparatório para a disputa do Dew Tour

“Temos buscado criar as melhores oportunidades para os skatistas brasileiros. A conquista da vaga pelo Luizinho representa que o primeiro desses nossos 12 objetivos foi alcançado. É algo que nos emociona e enche de orgulho, tanto pelo Luizinho e pela família dele quanto pelo trabalho que temos realizado”, destaca Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

O skate brasileiro poderá contar com até 12 representantes nos Jogos de Tóquio, três por modalidade (park e street) e gênero (feminino e masculino). 

Foto: Julio Detefon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar