Campeonato Mundial de Skate Park é cancelado - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Skate Park é cancelado

Compartilhe

 



*Com Danilo Goes


O Campeonato Mundial de Skate Park foi cancelado nesta quinta-feira (29) pela World Skate, segundo informações publicadas pelo jornal francês L'Equipe e confirmadas pelo Surto Olímpico. O torneio programado para junho não tinha sede definida e a decisão levou em conta a crise sanitária causada pela Covid-19.


O torneio contaria pontos para o ranking mundial e distribuiria três vagas diretas a Tóquio-2020, onde o skate fará sua estreia nos Jogos Olímpicos. Com o cancelamento, a última competição da modalidade antes da Olimpíada será o Dew Tour, programado para ocorrer entre 17 e 23 de maio, em Iowa, nos Estados Unidos.


Sem o Mundial, ainda não se sabe como ficarão as vagas olímpicas, se serão mantidas as dezesseis do ranking mais a vaga do país sede, ou se o número será ampliado para os vinte primeiros, em compensação das quatro que seriam conquistadas no Mundial.


"Infelizmente, depois de mudar de sede duas vezes nos últimos dois meses e trabalhar incansavelmente nas últimas três semanas para encontrar outro local, temos que anunciar o cancelamento do Campeonato Mundial de Park de 2021", disse a World Skate em nota.


O Mundial de Street, no entanto, está mantido e será realizado em Roma entre os dias 31 de maio e 6 de junho. Aos atletas de park resta apenas o Dew Tour para tentar pontuar no ranking e garantir a vaga nos Jogos. O Brasil tem três skatistas no top-16, tanto na categoria masculina, quanto na feminina, e é favorito para conquistar medalha em ambos.


Foto em destaque: Pablo Vaz/ World Skate

Nenhum comentário:

Postar um comentário