Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Skate Park é cancelado

 



*Com Danilo Goes


O Campeonato Mundial de Skate Park foi cancelado nesta quinta-feira (29) pela World Skate, segundo informações publicadas pelo jornal francês L'Equipe e confirmadas pelo Surto Olímpico. O torneio programado para junho não tinha sede definida e a decisão levou em conta a crise sanitária causada pela Covid-19.


O torneio contaria pontos para o ranking mundial e distribuiria três vagas diretas a Tóquio-2020, onde o skate fará sua estreia nos Jogos Olímpicos. Com o cancelamento, a última competição da modalidade antes da Olimpíada será o Dew Tour, programado para ocorrer entre 17 e 23 de maio, em Iowa, nos Estados Unidos.


Sem o Mundial, ainda não se sabe como ficarão as vagas olímpicas, se serão mantidas as dezesseis do ranking mais a vaga do país sede, ou se o número será ampliado para os vinte primeiros, em compensação das quatro que seriam conquistadas no Mundial.


"Infelizmente, depois de mudar de sede duas vezes nos últimos dois meses e trabalhar incansavelmente nas últimas três semanas para encontrar outro local, temos que anunciar o cancelamento do Campeonato Mundial de Park de 2021", disse a World Skate em nota.


O Mundial de Street, no entanto, está mantido e será realizado em Roma entre os dias 31 de maio e 6 de junho. Aos atletas de park resta apenas o Dew Tour para tentar pontuar no ranking e garantir a vaga nos Jogos. O Brasil tem três skatistas no top-16, tanto na categoria masculina, quanto na feminina, e é favorito para conquistar medalha em ambos.


Foto em destaque: Pablo Vaz/ World Skate

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar