Yndiara Asp, Dora Varella e Isadora Pacheco carimbam vaga olímpica no Skate park feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Yndiara Asp, Dora Varella e Isadora Pacheco carimbam vaga olímpica no Skate park feminino

Compartilhe


Pode carimbar mais três passaportes para o Japão! Porque o Brasil garantiu nesta sexta-feira (21) mais três vagas olímpicas no skate, que fará sua estreia no programa em Tóquio-2020. Elas vieram com o resultado da semifinal do Dew Tour, em Des Moines, Iowa. Mesmo não atingindo a final, Isadora Pacheco, Dora Varella e Yndiara Asp ratificaram matematicamente seus lugares no park feminino.


Por enquanto, Dora é a sexta no ranking, com Isadora em décimo lugar e Yndiara, na 13ª colocação. As 20 primeiras colocadas da modalidade se garantem em Tóquio, sendo que o Dew Tour é a última competição do park na corrida olímpica. Agora, o skate brasileiro já tem quatro atletas na Olimpíada. A outra vaga também pertence ao park e foi conquistada por Luiz Francisco, sem os resultados de 2021.


Confira como foi a semifinal do park

Dividida em três baterias com três voltas de 45 segundos, a semifinal feminina teve seis brasileiras em ação. Yndiara Asp foi a melhor colocada, aparecendo na 12ª colocação após se apresentar na segunda série com 29,73 pontos. Apenas as oito primeiras colocadas avançaram à final, que acontecerá no domingo.


A primeira bateria contou com Emily Antunes, Victoria Bassi e Erica Leguizamon. Esta última teve muitas dificuldades e fez 17,03 pontos, enquanto Victoria foi um pouco melhor, com 18,96. Competindo com a camisa do Avaí, Emily foi a de melhor desempenho, com duas voltas na casa dos 24 pontos, sendo a melhor 24,14


Na última bateria competiram as skatistas já pré-classificadas, Isadora Pacheco teve uma boa apresentação na volta final e ficou com 26,04, o que já era insuficiente para classificar a final, deixando-a na 16ª colocação geral. Melhor brasileira no ranking, Dora Varella fez uma apresentação sem erros, mas sem brilho, ficando em 20º com 24,63.


A final contará com Japão, EUA e Grã Bretanha. Vale lembrar que cada país poderá contar com apenas três skatistas em Tóquio-2020. Confira a classificação final:


  1. Okamoto Misugu (JPN) - 51,66
  2. Sky Brown (GBR) - 50,22
  3. Bryce Wettstein (EUA) - 46.53
  4. Yosozumi Sakura (JPN) - 43,13
  5. Tezuka Mami (JPN) - 41,07
  6. Hiraki Kokona (JPN) - 40,00
  7. Nakamura Kisa (JPN) - 39,00
  8. Jordyn Barrat (EUA) - 36,00
     12. Yndiara Asp - 29,73
     16. Isadora Pacheco - 26,04
     20. Dora Varella - 20,63


Ainda nesta sexta-feira ocorrem as classificatórias do street e park masculino, com transmissão do site e do YouTube do evento.


Foto em destaque: CBSk




Nenhum comentário:

Postar um comentário