Últimas Notícias

Osaka recebe multa de US$ 15 mil por boicotar imprensa; conduta pode gerar futuras suspensões


A tenista japonesa Osaka Naomi estreou com vitória neste domingo (30), em Roland Garros. No entanto, o dia não foi só de tranquilidade para a número 2 do ranking mundial. Ela foi multada em US$ 15 mil por boicotar sua coletiva de imprensa logo após a partida na primeira rodada no evento

Na última quarta-feira (26), a atleta havia anunciado que não participaria das coletivas de imprensa, usando os cuidados com sua saúde mental como justificativa para o ato. Mesmo sabendo das regras e da possibilidade de multa, a japonesa manteve a postura, ignorando os pedidos de reconsideração feitos pelos organizadores do Grand Slam disputado em Paris. 

Sem obter sucesso no diálogo, o torneio aplicou o artigo III de seu Código de Conduta, que culminou na multa para Osaka. De quebra, os organizadores do evento alertaram para a possibilidade de novas sanções.


“Avisamos Osaka que se ela continuar a ignorar suas obrigações com a mídia durante o torneio, ela estará se expondo a possíveis consequências de violação do Código de Conduta. Como seria de se esperar, as violações repetidas atraem sanções mais duras, como inadimplência do torneio e o desencadeamento de uma investigação de ofensa importante que pode levar a multas mais substanciais e futuras suspensões do Grand Slam”, disse em nota o conselho dos Grand Slams, que reúne todos os quatro Majors. 

O grupo ainda reiterou a importância da saúde mental dos atletas que competem no circuito e disse que melhorias podem ser alcançadas com diálogos respeitosos e construtivos. 

Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar