Últimas Notícias

Ítalo Ferreira e Gabriel Medina vencem com tranquilidade na estreia do ISA Surfing Games em El Salvador

Gabriel Medina surfando pela WSL


Ítalo Ferreira e Gabriel Medina venceram em suas baterias de estreia neste domingo (30) no ISA World Surfing Games, disputado em El Salvador. A competição é obrigatória para os surfistas que irão participar da estreia do surfe em Jogos Olímpicos. Assim como fazem no Circuito Mundial, ambos se utilizaram dos aéreos e passaram com tranquilidade pelos adversários.


Atual campeão do torneio, Ítalo enfrentou os irlandeses Rory Tuohy e Olsin Campbell vencendo por 16,43 contra 5,56 e 4,23, respectivamente. Logo em sua primeira onda, o potiguar deu um aéreo completo com rotação  marcando 8,00, a maior nota do masculino até então. Após ficar dez minutos sem achar uma onda boa, ele encontrou uma onda pequena e com duas rasgadas fez 6,43, somando 14,43. 


No início da metade final da série, o brasileiro deu um aéreo completo, levantando a rabeta da prancha e  batendo a prancha na água. Para se manter na onda, ainda deu um pequeno voo, para 6,17, nota que não entrou no somatório. Quem entrou no somatório foi seu último voo em mais uma rotação completa para 8,63, deixando Ítalo com as duas maiores notas do dia até então.


Já Medina, bronze em 2019, venceu a bateria contra o irlandês Gearoid McDaid e o russo Egor Volkov por 12,50 a 9,93 e 2,40, respectivamente. O brasileiro e McDaid estão na próxima fase, enquanto Volkov vai para a repescagem.


Assim como Ítalo, Medina também começou sua apresentação com um aéreo, marcando 7,33. Antes da manobra, ele percorreu uma onda de 50 metros para tomar impulso e voar sobre a espuma da onda. O brasileiro ainda conseguiu uma onda regular e colocou 5,17 no seu somatório.


O paulista tentou diversas vezes emplacar outros aéreos, porém caia antes mesmo de completar. McDoid se classificou com duas ondas regulares, somando 5,33 e 4,60. Já Volkov pegou apenas três ondas, tendo como melhor notas 1,67 e 0,73.


Surte +: Veja com foi a estreia de Tatiana Weston-Webb e Júlia Santos no feminino


A primeira fase tem 36 baterias e as 12 últimas serão realizadas nesta segunda (31), entre elas está a bateria de Filipe Toledo contra Che Allan de Barbados e Nikita Avddev da Rússia. O ISA World Surfing Games tem transmissão do Canal Olímpico do Brasil e a janela de competição vai até o próximo domingo (6).


Surte +: Surfistas buscam as últimas vagas olímpicas no ISA World Surfing Games


Foto em destaque: Matt Dunbar/WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar