Últimas Notícias

Tati Weston-Webb se classifica e Júlia Santos vai pra repescagem no ISA Surfing Games


As brasileiras Tatiana Weston-Webb e Júlia Santos estrearam neste domingo (30) no ISA Surf World Games, disputado na praia de El Sunzal, em El Salvador. Tati se classificou sem dificuldades, enquanto Júlia foi a terceira em sua bateria e vai para a repescagem. Com Covid-19, Silvana Lima está fora da competição.


As baterias femininas não foram transmitidas pela organização da prova, que gerou sinal apenas para as disputas masculinas, onde competiram Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Favoritos, os dois venceram suas baterias com tranquilidade e avançaram na chave principal. Filipe Toledo estreia nesta segunda-feira.


Tatiana Weston-Webb, já classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, venceu sua bateria contra a suíça Fabiene Sulter e a equatoriana Dominic Barona, assim se classificando para a próxima fase com 13,16 pontos. Dominic foi a segunda com 10,50 pontos e Sulter a terceira com 3,43. 


Na série, Tati surfou duas ondas regulares para 4,83 e 4,27, o que a classificava na segunda colocação da bateria. Entretanto, faltando dois minutos, a gaúcha achou uma onda excelente e fez 8,33, maior onda do feminino no dia. Dominic surpreendeu com o bom desempenho ao fazer duas ondas regulares de notas 5,67 e 4,83.


Já Júlia Santos, suplente da equipe olímpica brasileira, abriu o Mundial participando da primeira  bateria da competição. Ela, porém, foi prejudicada por esse fator, pegou uma série com pouquíssimas ondas e ficou na terceira colocação, com 5,30 (0,90 + 4,40), atrás da neerlandesa Julia Van Rooij (3,17 + 2,23) e a equatoriana Genesis Borja (2,70 + 3,73). A brasileira vai disputar a respescagem.


Silvana Lima, medalhista de prata individual e campeã por equipes na edição de 2019, testou positivo para a Covid-19 após bateria de testes feita na chegada dos atletas em El Salvador e está fora da competição. Por ser uma questão de saúde, a atleta não será prejudicada pela regra que obriga os surfistas classificados para Tóquio-2020 a participarem do torneio.


As duas atletas da seleção feminina francesa, Vahine Fierro e Canelle Bulard testaram positivo para Covid-19 e não participarão da competição. A equipe já estava desfalcada de Johanne Defay, vice-campeã da última etapa da WSL, que tem uma lesão no joelho e não foi autorizada pelos médicos da liga e da seleção a participar do ISA, visando a recuperação para as Olimpíadas.


A competição continua nesta segunda (31) com a realização das últimas oito baterias da primeira fase feminina e as 12 restantes do torneio masculino, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil.  


Foto em destaque: Matt Dunbar/WSL



2 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar