Diogo Villarinho é convocado para o Pré-Olímpico de Maratonas Aquáticas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Diogo Villarinho é convocado para o Pré-Olímpico de Maratonas Aquáticas

Compartilhe


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou nesta segunda-feira (03) o atleta Diogo Villarinho, do Minas Tênis Clube, para o Pré-Olímpico de Maratonas Aquáticas, que será realizado entre 19 e 20 de junho, em Portugal. Ele ocupará o lugar de Guilherme Costa, que pediu dispensa da competição para focar nos treinos da natação visando a Olimpíada.


Natural de Goiânia, Villarinho foi o terceiro colocado da Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico, realizada em março, no Rio de Janeiro, tornando-se o primeiro suplente. Apenas Allan do Carmo e o próprio Cachorrão, os dois primeiros da prova obtiveram o direito de disputar o torneio qualificatório, que dará nove vagas por gênero a Tóquio-2020.


Entretanto, como Guilherme Costa obteve índice para disputar três provas na natação - 400m, 800m e 1.500m livre -, ele optou por não se arriscar em mais uma, de distância ainda maior, para manter seu foco na piscina. Assim, cedeu seu lugar na seletiva mundial de águas abertas e Villarinho, seu parceiro de clube, foi beneficiado.


Villarinho tem 27 anos e já representou o Brasil em diversas competições internacionais nos últimos anos, incluindo no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2015, em Kazan, e no de 2019, em Gwangju. Além dele, seu treinador Marcelo Vaccari, também foi convocado e acompanhará a equipe brasileira no Pré-Olímpico.


Vale destacar que o Brasil possui uma vaga olímpica garantida na maratona aquática. Ana Marcela Cunha carimbou seu passaporte após ficar na quinta colocação na prova dos 10km do Mundial de 2019. Por já ter uma classificada no feminino, a CBDA não pode enviar mulheres para o Pré-Olímpico.


Foto de capa: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário