Últimas Notícias

Guilherme Costa e Allan do Carmo vencem seletiva e serão os representantes brasileiros no Pré-Olímpico de maratona aquática





Foram definidos neste sábado (20) os representantes do Brasil no Pré-Olímpico Mundial de maratona aquática. Na seletiva nacional, disputada em Piraí, no Rio de Janeiro, Guilherme Costa e Allan do Carmo ficaram na primeiras colocações  e ganharam a oportunidade de disputar uma vaga olímpica a Tóquio 2020, no Pré-Olímpico de Fukuoka, no Japão, a ser realizado em maio.


A prova de 10km foi disputada em um circuito de 4 voltas de 2,5km montado em uma lagoa, e teve um ritmo intenso por conta da das águas tranquilas e sem corrente, o que facilitou nadadores mais técnicos. Allan do Carmo liderou os cinco primeiros quilômetros, e foi ultrapassado por Diogo Vilarinho, que liderou até a última volta, quando Guilherme Costa acertou um sprint final duelando com Allan do Carmo pela vitória. No fim, Cachorrão abriu pequena vantagem e  venceu o duelo, com o baiano em segundo e Villarinho em terceiro.



Ao fim da prova, foi apresentado um protesto pelo resultado, acusando Guilherme Costa de ter ficado em pé na hora de se hidratar e ter tomado impulso para voltar a nadar, o que não é permitido nas regras da maratona aquática. No entanto, o protesto foi indeferido e Guilherme e Allan estão garantidos no torneio pré-olímpico mundial, que dará nove vagas a Tóquio.

Guilherme Costa agora volta suas baterias para a seletiva da natação, que será em abril. Em entrevista ao Surto Olímpico em fevereiro, o nadador afirmou que quer estar no maior número possível de provas nos Jogos de Tóquio


Foto: CBDA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar