Últimas Notícias

Calderano, Takahashi, Tsuboi e Yamada são escolhidos para disputar torneios individuais do tênis de mesa em Tóquio-2020

 


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou nesta terça-feira (11) os nomes dos atletas que disputarão os torneios individuais nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Hugo Calderano e Bruna Takahashi já estavam garantidos por serem os melhores do país nos rankings mundiais. A eles, juntaram-se Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada.


Vale lembrar que o Brasil também disputará os torneios por equipes masculino e feminino. Além dos quatro nomes individuais, Vitor Ishiy e Carol Kumahara foram convocados pelos técnicos Francisco Arado e Hugo Hoyama, em lista divulgada no final do mês passado. Eric Jouti e Giullia Takahashi serão os atletas reservas. 


Tsuboi participará pela quarta vez das Olimpíadas, sendo o segundo atleta que mais disputou os Jogos em todos os tempos (Hugo Hoyama é o recordista, com seis na carreira). Jessica Yamada, apesar de experiente, fará sua estreia olímpica este ano. Eles são os segundos melhores brasileiros dos rankings mundiais, em 37º e em 142º , respectivamente. 


"O Tsuboi foi selecionado para representar o Brasil no individual por causa dos últimos resultados obtidos nos torneios internacionais. Ele teve bons resultados no Catar, vencendo jogadores como o Koki Niwa. Já havia tido um bom desempenho no WTT de Macau, quando venceu o chinês Zhao Zihao. Apresentou também bons resultados na Bundesliga, na Alemanha, contra atletas de alto nível”, lembrou Paco.


Gustavo Tsuboi seguirá treinando no Brasil e viajará a Ochsenhausen, na Alemanha, no final deste mês. Por lá, já estão Hugo Calderano e Vitor Ishiy, reunidos desde a última semana, já em preparação para os Jogos. Jessica Yamada segue na Europa, onde disputa a Superdivisão Espanhola e os playoffs da Liga Sueca.


"Para mim, foi uma escolha que seguiu o ranking mundial. Jessica e Carol sempre estiveram muito próximas. Tenho certeza de que Bruna e Jessica vão nos representar bem e conseguirão bons resultados em Tóquio”, analisou Hugo Hoyama, treinador da equipe feminina.


Foto de capa: Arte/CBTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar