Equipe de Jéssica Yamada vai disputar a final do Sueco de tênis de mesa - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Equipe de Jéssica Yamada vai disputar a final do Sueco de tênis de mesa

Compartilhe



Jessica Yamada fez bonito neste final de semana. No último sábado (8), ela venceu duas partidas contra o Halmstad, ajudando a classificar sua equipe, o Köpings, para a final da liga nacional local. A disputa do título começa no dia 19 de maio, às 13h30 (de Brasília), contra o Eslövs. Em Portugal, Bruna Takahashi esteve em ação na última quinta-feira (6) e fez sua parte, vencendo os jogos que disputou. Ainda assim, seu clube, o Sporting, não conseguiu vencer o Juncal e abandonou a disputa pelo Campeonato Português nas semifinais.

Depois de perder a primeira partida fora de casa pelas semifinais contra o Halmstad, o Köpings se recuperou e garantiu vaga na final da Liga Sueca. A primeira vitória aconteceu na última sexta-feira (7), com participação perfeita de Jessica Yamada. Primeiro, a brasileira venceu Lina Svensson por 3 a 0 (11/6, 11/7 e 11/9); depois, repetiu o placar contra Erika Front: 3 a 0, com parciais de 11/7, 11/10 e 11/6. A partida terminou em 5 a 2 para o clube de Jessica, empatando o agregado.

O terceiro e último jogo aconteceu nesse sábado (8) e o Köpings venceu o Halmstad por 5 a 1. Jéssica repetiu a atuação impecável e ganhou os dois confrontos que disputou: primeiro, contra Lina Svensson, por 3 sets a 0 (11/5, 11/4 e 11/6); e, em seguida, repetiu o placar contra Erika Front, 3 a 0 com parciais de 11/6, 11/5 e 11/8.

Sporting fora da final em Portugal, apesar de Bruna

Na última quinta-feira (6), o Sporting de Bruna Takahashi disputou o terceiro jogo da semifinal do Campeonato Português. A equipe da brasileira havia vencido o primeiro e perdido o segundo e, por isso, precisava do resultado positivo para chegar à final.

Mas não foi o que aconteceu. O confronto inicial da brasileira foi em dupla com Patricia Santos e as duas conseguiram se recuperar, depois de saírem atrás no placar: 3 a 2 (8/11, 8/11, 11/7, 11/6 e 11/6). Na sequência, Bruna enfrentou Tatiana Garnova, em disputa individual, e também levou a melhor em partida complicada: 3 a 2 (10/12, 11/9, 11/5, 6/11 e 11/9).

Apesar do bom desempenho da mesa-tenista do Brasil, porém, as “leoas” do Sporting foram derrotadas por 3 a 2 para o Juncal e deram adeus ao troféu da competição.

Agenda dos brasileiros

A próxima brasileira em ação será Carol Kumahara, que joga nesta terça-feira (11), às 5h (de Brasília), pela Serie A1 na Itália. Seu clube, o Tennistavolo Norbello, que é quarto colocado na competição, enfrenta o Eppan Tischtennis, que está em último lugar.

Já a equipe masculina do Sporting, de Thiago Monteiro, vai confirmar a primeira colocação na temporada regular do Campeonato Português no próximo sábado (15), às 11h, no horário de Brasília. O confronto é contra o CTM Lagos, que ocupa a décima e penúltima colocação. Os “leões” são os primeiros com 71 pontos, 15 a frente do Toledos, segundo colocado.

O Istres, equipe de Eric Jouti na divisão Pro A na França, enfrenta o La Romagne no dia 18 de maio. Na divisão Pro B, o C’Chartres, de Vitor Ishiy, que é o terceiro colocado da competição, enfrenta o Roanne, primeiro colocado, no dia 16 de maio. A diferença entre as duas equipes é de somente cinco pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário