Últimas Notícias

Thiago dos Santos e Luiz Nascimento perdem para russos no Mundial Juvenil de Boxe


Os boxeadores brasileiros Luiz Nascimento (69kg) e Thiago dos Santos (81kg) foram derrotados na tarde deste domingo (18) por russos e foram eliminados nas oitavas de final de suas respectivas categorias no Campeonato Mundial Juvenil, disputado em Kielce, na Polônia. Agora, apenas três pugilistas brasileiros seguem vivos na competição, todos nas quartas de final. 


Depois de duas vitórias na parte da manhã, o Brasil não foi bem na sessão da tarde. O primeiro a entrar nos ringues foi Luiz Henrique do Nascimento, que já vinha de um triunfo categoria até 69kg. Desta vez, ele não foi páreo para Cheerav Ashalaev e foi dominado pelo adversário, perdendo todos os rounds do combate e sendo eliminado por decisão unânime


Thiago dos Santos, por sua vez, fez sua estreia na até 81kg neste domingo. Diferente de Luiz, ele conseguiu um equilíbrio contra Vasily Kaverin, ainda no começo do duelo, e chegou a levar vitória de dois juízes no primeiro round. No entanto, seu adversário passou a se impor com o decorrer da luta e levou vitória ampla nos dois rounds seguintes, fechando o combate com 4:1.


Além de Luiz e Thiago, Ronald Ribeiro (50kg) e Pablo Capistrano (56kg) também já foram eliminados. O Brasil segue com três pugilistas vivos na reta final do Mundial Juvenil de Boxe. Yuri Reis (60kg), Ezequiel Cruz (64kg) e Isaías Filho (75kg) estão nas quartas de final de seus torneios, a apenas uma vitória da medalha. Eles voltarão aos ringues nesta segunda-feira.


Foto de capa: Reprodução/AIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar