Últimas Notícias

Yuri Reis e Isaías Filho chegam nas quartas do Mundial Juvenil de Boxe


Os brasileiros Yuri Reis (60kg) e Isaías Filho (75kg) venceram na manhã deste domingo (18) e se classificaram para as quartas de final de suas respectivas categorias no Mundial Juvenil de Boxe, em Kielce, na Polônia. Enquanto Yuri ganhou por unanimidade do belarrusso Vitali Starynski, Isaías teve decisão dividida contra o cubano Albert Gonzalez.


Fazendo sua segunda luta, Yuri foi dominante contra Starynski. Ele controlou o combate nos primeiros momentos e levou vitória dos cinco juízes nos dois rounds iniciais. No terceiro, o brasileiro diminuiu seu ritmo e o belarrusso conseguiu encaixar bons golpes, mas mesmo assim conseguiu quatro árbitros lhe deram vitória. Assim, ele fechou o duelo com vitória por decisão unânime.


Situação oposta viveu Isaías, que fez sua estreia na competição. Em um combate amarrado, que foi interrompido por diversas vezes, ele e o cubano foram constantemente advertidos pelo juiz. Após muita trocação de golpes, o brasileiro conseguiu se sobressair em alguns momentos e saiu vencedor em decisão dividida, por 3:2, sendo que apenas um árbitro lhe concedeu vitórias em todos os três rounds. 


Como não há disputa de terceiro lugar no boxe, os eliminados nas semifinais já garantem um bronze. Assim, Yuri e Isaías estão a uma vitória da medalha. Eles voltam a lutar já nesta segunda-feira. Yuri enfrentará o cazaque Yelnur Suynbay na parte da tarde (brasileira), enquanto Isaías terá o ucraniano Ilia Tohobytskyi pela frente, durante a manhã.


Agora, o Brasil já tem três representantes nas quartas do Mundial. Além de Yuri e de Isaías, Ezequiel Cruz também está classificado na categoria até 64kg, após ter vencido o marroquino Aymane El Kanchaf no sábado. Assim como os compatriotas, ele lutará pela medalha na segunda-feira, diante do indiano Ankit Narwal.


Outros dois boxeadores brasileiros entrarão em ação ainda neste domingo, buscando se garantir entre os oito melhores da competição. Ambos enfrentarão adversários da Rússia. De bye na primeira rodada, Thiago Santos (81kg) fará sua estreia no torneio contra Vasily Kaverin. Já Luiz Nascimento (69kg) vai encarar Cheerav Ashalaev.


Foto de capa: Reprodução/AIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar