Ezequiel Cruz vence marroquino e se garante nas quartas do Mundial Juvenil de Boxe - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ezequiel Cruz vence marroquino e se garante nas quartas do Mundial Juvenil de Boxe

Compartilhe

O Brasil garantiu neste sábado (17) um atleta nas quartas de final do Mundial Juvenil de Boxe. Competindo na categoria até 64kg, o sergipano Ezequiel Cruz conquistou sua segunda vitória na competição ao passar pelo marroquino Aymane El Khanchaf por unanimidade. Como não há disputa de terceiro lugar, ele está a uma luta da medalha.


Depois de fazer sua estreia na sexta-feira, Ezequiel voltou aos ringues com menos de um dia de descanso. Apesar disso, sobrou no duelo. O começo não teve trocação intensa, mas os poucos golpes do primeiro round foram do brasileiro. No segundo round, ele conseguiu se impor ainda mais e, mesmo sendo advertido duas vezes, levou vitória dos cinco juízes. Ao final, manteve o ritmo e ganhou por decisão unânime.



Em busca de uma medalha, Ezequiel lutará contra o indiano Ankit Narwal, que passou pelo polonês Oliwier Zamojski neste sábado. O confronto de quartas de final está marcado para a próxima segunda-feira, em horário a ser divulgado.


Além do sergipano, outros quatro brasileiros seguem vivos na competição. Todos entrarão em ação neste domingo. Yuri Reis (60kg) lutará contra o belarrusso Vitali Starynski, enquanto Luiz Nascimento (69kg) vai encarar o russo Cheerav Ashalaev pelas oitavas de final de suas respectivas categorias.


Já Isaías Filho (75kg) fará sua estreia na competição, enfrentando o cubano Albert Ensasi Gonzalez Monteaugo, que já fez uma luta. Mesma situação vive Thiago Santos (81kg), que terá o russo Vasily Kaverin pela frente em sua estreia no torneio. 


Vale lembrar que todo o torneio é transmitido no canal oficial da Associação Internacional de Boxe (AIBA) no YouTube. A competição ocorre em Kielce, na Polônia.


Foto de capa: Divulgação/AIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário