Últimas Notícias

Ezequiel Cruz e Luiz Nascimento vencem por unanimidade e avançam no Mundial Juvenil de Boxe


Depois de começar o Mundial Juvenil de Boxe com duas derrotas, o Brasil parece ter encontrado o caminho das vitórias. Mais dois pugilistas venceram por unanimidade em suas estreias entre a quinta-feira (15) e esta sexta-feira (16) e chegaram nas oitavas de final de suas categorias. Enquanto Luiz Nascimento (69kg) passou pelo bósnio Vuk Micic, Ezequiel Cruz (62kg) bateu o croata Andy Idrizi.


Com bye na primeira rodada, Luiz Nascimento estreou somente na quinta, na segunda rodada da categoria até 69kg. Muito superior ao bósnio Vuk Micic, ele conseguiu superá-lo sem maiores dificuldades, vencendo em todos os rounds. Na próxima fase, ele enfrentará o russo Cheerav Ashalaev, já no próximo domingo.


O sergipano Ezequiel Cruz também não encontrou muita resistência nesta sexta. Atual campeão brasileiro juvenil, ele passou pelo croata Andy Idrizi. Tamanha foi seu domínio que o árbitro chegou a iniciar contagem para o adversário no início do segundo round. Já neste sábado, ele enfrentará o marroquino Aymane El Khanchaf por uma vaga nas quartas.


Somente Ezequiel representará o Brasil na competição neste sábado. Além dele e de Luiz, o país ainda tem três pugilistas vivos em suas chaves. Yuri dos Reis (60kg), sobrinho dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, também está nas oitavas depois de ter vencido sua estreia, mas só lutará no domingo.


Isaías Filho (75kg) e Thiago Santos (81kg) ainda não entraram em ação. Eles só subirão nos ringues no domingo, já pelas oitavas de suas categorias. Isaías enfrentará ou o cubano Albert Gonzalez ou o polonês Adrian Timofiejczuk. Já Thiago, cabeça de chave número 1, terá ou o russo Vasily Kaverin ou o armênio  Hrant Torosyan pela frente.


Surte +: Pré-Olímpico de Boxe é cancelado e Brasil deve garantir sete pugilistas em Tóquio-2020


Foto de capa: Reprodução/Aiba

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar