Últimas Notícias

Yuri dos Reis bate armênio e conquista primeira vitória brasileira no Mundial Juvenil de Boxe

 


Depois de duas derrotas, o boxe brasileiro finalmente conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mundial Juvenil, que está sendo disputado em Kielce, na Polônia. E o responsável pelo feito foi Yuri dos Reis, que venceu o armênio Artur Sahakyan por decisão dividida após uma luta muito disputada e avançou às oitavas de final da categoria até 60kg.


Três árbitros deram vitória para o armênio no primeiro round, enquanto apenas dois para o brasileiro. No segundo round, porém, Yuri conseguiu encaixar mais golpes e venceu a parcial, com quatro juízes lhe concedendo a vitória. A decisão ficou para o último round e, após muita trocação, o brasileiro saiu vencedor, em 3:2. 


Agora, Yuri volta aos ringues no próximo domingo, para enfrentar o belarrusso Vitali Starynski, o principal favorito para vencer a competição, que derrotou o mexicano Gustavo Ribera Rio Sanchez por decisão unânime em sua estreia. Quem vencer, enfrentará o cazaque Yelnur Suyunbay ou o eslovaco Adolf Stanek por uma medalha.


O boxe brasileiro volta a entrar em ação ainda nesta quinta-feira, com Luiz Nascimento. Ele enfrenta o bósnio Vuk Micic já pela segunda rodada da categoria até 69kg, depois de ter ficado de bye na primeira luta. O combate acontecerá na parte da noite na Polônia, período da tarde no Brasil.


Foto de capa: Reprodução/YouTube/Aiba

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar