Yuri dos Reis bate armênio e conquista primeira vitória brasileira no Mundial Juvenil de Boxe - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Yuri dos Reis bate armênio e conquista primeira vitória brasileira no Mundial Juvenil de Boxe

Compartilhe

 


Depois de duas derrotas, o boxe brasileiro finalmente conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mundial Juvenil, que está sendo disputado em Kielce, na Polônia. E o responsável pelo feito foi Yuri dos Reis, que venceu o armênio Artur Sahakyan por decisão dividida após uma luta muito disputada e avançou às oitavas de final da categoria até 60kg.


Três árbitros deram vitória para o armênio no primeiro round, enquanto apenas dois para o brasileiro. No segundo round, porém, Yuri conseguiu encaixar mais golpes e venceu a parcial, com quatro juízes lhe concedendo a vitória. A decisão ficou para o último round e, após muita trocação, o brasileiro saiu vencedor, em 3:2. 


Agora, Yuri volta aos ringues no próximo domingo, para enfrentar o belarrusso Vitali Starynski, o principal favorito para vencer a competição, que derrotou o mexicano Gustavo Ribera Rio Sanchez por decisão unânime em sua estreia. Quem vencer, enfrentará o cazaque Yelnur Suyunbay ou o eslovaco Adolf Stanek por uma medalha.


O boxe brasileiro volta a entrar em ação ainda nesta quinta-feira, com Luiz Nascimento. Ele enfrenta o bósnio Vuk Micic já pela segunda rodada da categoria até 69kg, depois de ter ficado de bye na primeira luta. O combate acontecerá na parte da noite na Polônia, período da tarde no Brasil.


Foto de capa: Reprodução/YouTube/Aiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário