Últimas Notícias

Pablo Capistrano cai em duelo acirrado na estreia do Mundial Juvenil de Boxe

Pablo Capistrano boxe mundial

O Brasil iniciou com derrota o Campeonato Mundial Juvenil de Boxe, nesta terça-feira (13), que acontece na cidade polonesa de Kielce. Único representante do Brasil a subir aos ringues no primeiro dia de competições, Pablo Capistrano perdeu, por decisão dividida, para o romeno Adrian Florin Preda, pela primeira rodada da categoria 56kg.


Três árbitros deram vitória para o romeno e dois para o brasileiro, fruto de um combate muito apertado que foi resolvido apenas no último round, no qual o romeno encaixou mais golpes, impondo uma  pequena vantagem que seria fundamental. Capistrano, apesar da derrota, teve ótimos momentos na luta, especialmente no início do combate.


O árbitro da Moldávia deu 30-27 para Preda, quando o representante escocês marcou 30 a 26 para o brasileiro. Enquanto o juíz da Malásia deu 29 a 28 para Capistrano, os juízes da Itália e Índia deram 29 a 28 para o europeu, que passou para a segunda fase. 


Na quarta-feira (14), Ronald Ribeiro encara Kira Dalya, do Japão, pela estreia da categoria 52kg. Na quinta-feira (15), Yury Reis (60kg) estreará contra Artur Sahakyan, da Armênia. Neste mesmo dia, Luiz Nascimento (69kg) luta contra Vuk Micic da Bósnia e Herzegovina.


Estreando direto na segunda rodada, Ezequiel Cruz (64kg) luta contra o croata Andy Idrizi, na sexta-feira (16). Mesma situação de Isaias Filho (75kg) que estreia no domingo (18) contra o vencedor do embate entre os representantes de Cuba e Polônia. Thiago Santos (81kg) também aguarda o vencedor da luta entre Rússia e Armênia para subir aos ringues no domingo já pela segunda rodada.


Foto: Reprodução / AIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar