Rússia, Suíça e Irlanda do Norte conquistam últimas vagas para a Eurocopa Feminina - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Rússia, Suíça e Irlanda do Norte conquistam últimas vagas para a Eurocopa Feminina

Compartilhe

 



Rússia, Suíça e Irlanda do Norte foram as três últimas seleções a garantirem classificação para a Eurocopa Feminina, que será disputada na Inglaterra em 2022. As vagas foram asseguradas após os jogos de volta da repescagem das eliminatórias, que foram disputados nesta terça-feira (13).


Depois de vencer o jogo de ida fora de casa por 1 a 0, a Rússia empatou sem gols com Portugal na cidade de Moscou, o suficiente para garantir a vaga. Será a sexta participação das russas na Euro, onde nunca passou da fase de grupos. Em Belfast, a Irlanda do Norte obteve uma nova vitória sobre a Ucrânia, desta vez pelo placar de 2 a 0 e disputará pela primeira vez o torneio continental.


Surte +  Chile empata com Camarões e conquista última vaga olímpica do futebol feminino


O confronto mais emocionante foi entre Suíça e República Tcheca, disputado na cidade de Thun (SUI). Após um novo empate por 1 a 1, com placar mantido na prorrogação, a vaga foi decidida nos pênaltis, em que as suíças venceram por 3 a 2. Será a segunda participação da seleção suíça na história da Euro. 


Além destas três últimos classificados, vão disputar o torneio as seleções da Inglaterra (país-sede), Países Baixos (atual campeã), Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia, França, Bélgica, Islândia, Espanha, Finlândia, Áustria e Itália.  


Surte +  China empata na prorrogação com a Coreia do Sul e garante vaga no torneio de futebol feminino de Tóquio-2020


Foto: Irish FA

Nenhum comentário:

Postar um comentário