China empata na prorrogação com a Coreia do Sul e garante vaga no torneio de futebol feminino de Tóquio-2020 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

China empata na prorrogação com a Coreia do Sul e garante vaga no torneio de futebol feminino de Tóquio-2020

Compartilhe

A China garantiu nesta terça-feira (13) seu lugar no torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em uma reação na prorrogação, comandada por Wang Shuang, a equipe empatou em 2 a 2 com a Coreia do Sul no jogo de volta do playoff da Ásia e, por ter vencido o primeiro jogo, ficou com a vaga.


Após vencer em solo sul-coreano, por 2 a 1, a China podia até perder pelo placar de 1 a 0 jogando sob seus domínios, em Suzhou (CHN), que ainda assim se classificava para Tóquio-2020. Entretanto, a seleção não teve vida fácil. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Kang Chae-rim recebeu um cruzamento e de primeira chutou para o gol chinês, abrindo o placar para as visitantes.


As sul-coreanas não demoraram para ampliar a vantagem. Aos 45 minutos, após um escanteio, a goleira chinesa deu um rebote, a sul-coreana Cho So-hyun cruzou e a defensora chinesa Li Meng Wen colocou a bola contra as próprias redes.


Com um jogo nervoso, a China voltou ao jogo apenas na reta final da partida. Aos 24 minutos do segundo tempo, Yang Man aproveitou uma cobrança de falta de Shuang e diminuiu o placar, em 2 a 1. Depois, nenhuma das duas equipes foi às redes durante o tempo normal e, com o mesmo resultado do jogo de ida, a decisão foi para a prorrogação.


Shuang voltou a brilhar no tempo extra. Aos 13 minutos da primeira etapa, ela acertou um lindo chute de fora da área, indefensável para a goleira sul-coreana, e empatou o jogo em 2 a 2. No agregado, as chinesas ficaram a frente em 4 a 3. A partir daí, foi só segurar o resultado e confirmar a vaga para sua sexta aparição olímpica. A China vai em busca de sua segunda medalha, tendo sido prata em 1996. 


Com a classificação chinesa, resta apenas uma vaga do torneio feminino em Tóquio, que será decidida ainda nesta terça-feira, na repescagem América do Sul/África entre Camarões e Chile. No primeiro jogo, a seleção chilena ganhou por 2 a 1 e joga por um empate para carimbar o passaporte à sua primeira Olimpíada.


Foto: AFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário