Chile vence Camarões no primeiro jogo da repescagem olímpica de futebol feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Chile vence Camarões no primeiro jogo da repescagem olímpica de futebol feminino

Compartilhe


O Chile está muito perto de se classificar para sua primeira edição de Jogos Olímpicos no futebol feminino. A equipe nacional venceu Camarões neste sábado (10), por 2 a 1, na partida de ida da repescagem olímpica, disputada em Antalya, na Turquia, e joga por um empate no duelo de volta, marcado para acontecer na próxima terça-feira, para se garantir em Tóquio-2020.


Quem abriu o placar foi o Chile, em bola parada cobrada por Yesenia López, que encontrou Camilla Saez, para fazer o 1 a 0 e seu oitavo gol pela seleção após a cabeçada desviar em Awona e tirar as chances da goleira Bihina.


Aos 29 minutos da etapa final, o segundo gol chileno veio de escanteio, mais uma vez cobrado por López. Daniela Zamora errou o cabeceio, mas a bola sobrou para Carla Guerrero só completar para o fundo do gol.


Apenas dois minutos do segundo gol chileno, Camarões diminuiu, aos trancos e barrancos. Roubando a bola das adversárias no ataque, Nchout Ajara foi trombando e disputando a bola com Carla Guerrero, ganhou a batalha e bateu cruzado. A goleira e capitã Endler falhou e viu a bola bater na trave e entrar lentamente, dando chance para as camaronesas sonharem com a vaga no jogo de volta.


Com  o placar do jogo de ida, o Chile joga por um empate para se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio no duelo de volta, marcado para a próxima terça-feira (13), também em Antalya. Já Camarões precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a vaga. Em caso de vitória por 2 a 1, teremos prorrogação e, posteriormente, pênaltis, se o placar persistir.


Vale destacar que dez seleções já estão garantidas no torneio de futebol feminino de Tóquio-2020, restando duas vagas em jogo. Além da repescagem mundial, está sendo disputada nesta semana a última fase do Pré-Olímpico Asiático, em que China e Coreia do Sul disputam a cota continental. No primeiro jogo, a China saiu vitoriosa em 2 a 1. O duelo de volta também acontecerá na terça-feira.


Foto: Twitter/@LaRoja

Nenhum comentário:

Postar um comentário