Últimas Notícias

China vence Coreia do Sul e está perto de vaga olímpica no futebol feminino

 


Após um ano finalmente começou a ser disputada a última vaga do futebol feminino pelo continente asiático. Em Março de 2020, a Austrália bateu o Vietnã e conseguiu a classificação. Agora Coreia do Sul e China se enfrentaram no jogo de ida e as chinesas acabaram vencendo a primeira partida por 2 a 1.


A partida começou muito truncada, de forma em que as chances de perigo foram poucas, mas a China estava melhor no primeiro tempo. Após saída errada do time sul-coreano e bola alçada na área, houve bate-rebate e Tang Jiali bateu a queima-roupa para Kim Jung-Mi fez boa defesa. No entanto, as chinesas recuperaram a posse e novo cruzamento, a defesa não conseguiu cortar e Zhang Xin sozinha bateu na saída da goleira pra fazer 1 a 0.


Mas o empate não demorou a sair. Em contra-ataque com a defesa chinesa desarmada, Ji So-Yun deu um belo passe em profundidade para Kang Chae-Rim receber na direita sem marcação, ajeitar e bater para o 1 a 1. A bola ainda desviou em Luo Guiping para tirar qualquer chance de defesa da goleira Peng Shimeng.


Aos 27 minutos, quando a partida se encaminhava para um empate, em um lance bobo na defesa sul-coreana,  Son Hwa-Yeon - que havia entrado dez minutos antes - cometeu um pênalti infantil. Tiang Jiali dominou errado na ponta da área e a bola estaria com a Coreia do Sul novamente, só que a meio-campista ao ir para a dividida acertou somente a chinesa. Wang Shuang bateu bem e não deu chances para o 2 a 1 ser evitado.


As duas equipes se enfrentam na próxima terça-feira (13) no jogo de volta. A China joga em casa e pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A Coreia do Sul precisa vencer por mais de dois gols de diferença ou repetir o placar imposto pelas chinesas para levar a decisão aos pênaltis.

 

Foto: Associação Coreana de Futebol

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar