Últimas Notícias

Chile empata com Camarões e conquista última vaga olímpica do futebol feminino

 



O Chile garantiu a última vaga do futebol feminino para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de vencer a primeira partida da repescagem por 2 a 1, as chilenas empataram sem gols com Camarões nesta terça-feira (13) em Antalya, na Turquia, o suficiente para conquistarem uma classificação inédita na sua história.


Precisando da vitória, Camarões tomou a iniciativa e partiu mais para o ataque, criando algumas oportunidades de gol. Com um futebol mais reativo, o Chile apostou nos contra-ataques para tentar surpreender e matar o confronto. As coisas ficaram mais complicadas para as africana quando Brigitte Omboudouen foi expulsa aos 19 minutos do segundo tempo. Com uma a mais em campo, a seleção chilena teve mais tranquilidade para segurar o resultado para carimbar o passaporte para Tóquio.


Surte +  China empata na prorrogação com a Coreia do Sul e garante vaga no torneio de futebol feminino de Tóquio-2020


O sorteio dos grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio será realizado no dia 21 de abril. Os potes do sorteio serão definidos após a próxima atualização do ranking da FIFA, que será divulgado na próxima sexta-feira (16). Confiram as seleções classificadas:


Ásia: Japão (país-sede), Austrália e China

Europa: Grã-Bretanha, Países Baixos e Suécia

América do Sul: Brasil e Chile

Concacaf: Estados Unidos e Canadá

África: Zâmbia

Oceania: Nova Zelândia


Foto: ANFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar