Rússia é campeã mundial juvenil no florete feminino e masculino por equipes com vitórias sobre EUA - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Rússia é campeã mundial juvenil no florete feminino e masculino por equipes com vitórias sobre EUA

Compartilhe
Campeonato Mundial Juvenil e Cadete de Esgrima rússia eua florete feminino masculino

Rússia e EUA foram os destaques do florete no Mundial Juvenil e Cadete e, sem surpresas, as seleções se encontraram nas duas finais no torneio por equipes disputado nesta quinta-feira (8). A Rússia levou ouro por equipes no florete juvenil tanto no masculino e feminino, chegando a quatro títulos no torneio e 10 pódios, a frente dos EUA que também tem 10 medalhas, mas três ouros. As competições de espada começam nesta sexta-feira e vão até o domingo (11), último dia do campeonato.


No masculino, nada menos que sete dos quadrifinalistas do individual terminaram no pódio com a vitória do versátil time francês sobre a Polônia na disputa do bronze. O tom da partida foi dado por Constant Roger que apesar de ter sofrido uma virada na quinta rodada, também resgatou a França do buraco no sétimo jogo e fez 24 dos 45 toques da vitória, sofrendo 17.

Foi a segunda medalha de Roger, medalhista de bronze no individual. Paul Antoine De Belval foi outro quadrifinalista francês no torneio individual, enquanto Valerian Castanie e Armand Spichiger ficaram entre os 20 melhores na disputa da última terça-feira.

Constant Roger, Paul Antoine De Belval, Valerian Castanie, Armand Spichiger, França esgrima florete foil france fencing

Na grande final, a Rússia foi defendida pelo campeão juvenil Zakhar Kozlov, o medalhista de bronze Stepan Martynovich, o sétimo colocado Egor Barannikov, além de Daniil Kravtsov. Já os EUA estavam com Marcello Olivares e Kenji Bravo, quadrifinalistas do individual; Daniel Zhang, campeão cadete; e Ashton Daniel que também esteve no top20 do torneio individual.

O caminho para a final foi similar para as equipes: Os EUA começou com uma vitória arrasadora sobre Catar por 45 a 10 já pelas oitavas. Nas quartas, venceu a Coreia do Sul por 45 a 31, e repetiu o placar diante da Polônia na semifinal. Já a Rússia começou com duas vitórias fáceis diante do Brasil por 45 a 16 e do Chile por 45 a 18, antes de surpreender a França com uma vitória mais tranquila do que o esperado por 45 a 28.

O que prometia ser um grande duelo transformou-se numa vitória tranquila por parte dos russos. Apesar dos norte-americanos não desistirem e apresentarem boas performances, em nenhum momento seus grandes nomes conseguiram evitar uma vitória clara da Rússia desde o início. Campeão cadete na quarta-feira, Daniel Zhang foi substituído logo na segunda rodada, evitando um confronto esperado contra Zakhar Kozlov, campeão individual juvenil.

Daniil Kravtsov Egor Barannikov Stepan Martynovich Zakhar Kozlov Russia Fencing Esgrima florete


Bom para Kozlov que selou a vitória russa por 45 a 35 e levou o seu segundo ouro da competição, se igualando à sul-coreana Hayjoung Jeon, campeã no sabre juvenil individual e por equipes. Martynovich também sai de Cairo com um ouro e um bronze, no individual juvenil.

O Brasil se recuperou para terminar em 12º lugar na disputa masculina, com bons duelos no torneio de consolação. No feminino o Brasil também fez muito bonito e ficou em 11º lugar. Saiba tudo sobre a campanha dos brasileiros aqui.

Na decisão do torneio feminino, nova final entre Rússia e EUA, mas desta vez mais apertada. Em um jogo lento que durou mais de uma hora, o time norte-americano liderou até o sétimo round, quando Adelina Bikbulatova e Vitalina Anaschenkova promoveram uma virada impressionante para vencer por 45 a 43. Daria Malysheva e Angelika Kononova completaram o time campeão.

Os EUA tiveram vitórias tranquilas diante de Espanha (45-24) e Canadá (45-33), lideradas por Jessica Zi Jia Guo, campeã cadete e 15ª melhor do ranking adulto aos 15 anos. Guo, melhor floretista do Canadá independentemente da idade, perdeu a chance de levar uma inédita terceira medalha no Cairo, já que também foi bronze no juvenil. Pela semifinal um difícil confronto contra a Romênia, com vitória norte-americana por 45 a 41.


Daria Malysheva  Angelika Kononova Adelina Bikbulatova Vitalina Anaschenkova Russia florete esgrima feminino

A Federação Russa começou sua campanha contra as Filipinas, com vitória por 45 a 23. Em seguida, venceu a Coreia do Sul com placar de 45 a 35 e a Ucrânia por 45 a 37. A Ucrânia terminou com bronze ao derrotar a Romênia por 45 a 29.

O Mundial Juvenil e Cadete de Esgrima continua na sexta-feira no Cairo com oito brasileiros em pista para o primeiro dia de espada. Carolina Checheliski, Clara Amaral, Giorgia Giordano e Victoria Vizeu disputam o torneio feminino a partir das 3h30, horário de Brasília, enquanto Leandro Seini, Lucas Busnardo, Mauricio Pellegrino e Tarcisio Mendes buscam o título masculino a partir das 4h50.


Fotos: Augusto Bizzi / FIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário