Patrícia Freitas termina primeiro dia do Mundial de RS:X na sétima colocação - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Patrícia Freitas termina primeiro dia do Mundial de RS:X na sétima colocação

Compartilhe


A velejadora Patrícia Freitas estreou neste sábado (24) no Mundial de RS:X, em Cádiz, na Espanha. Após três regatas disputadas no dia, ela aparece na sétima colocação, com 25 pontos perdidos, 15 a mais que a líder Lilian de Geus, a atual campeã. A brasileira teve como resultados um 8º, um 6º e um 11º lugar.


Patrícia ficou em oitavo na primeira regata, que teve como vencedora a polonesa Zofia Klepacka. Na prova seguinte, a carioca melhorou seu desempenho e terminou na sexta colocação em disputa vencida pela prata da casa Blanca Manchón. Por fim, na última corrida do dia, finalizou na 11ª colocação, vendo De Geus disparar com a liderança.


Atual campeã mundial, a neerlandesa Lilian de Geus tem apenas 10 pontos perdidos. Além da vitória, ela também teve um vice e um sétimo lugar no dia. A francesa Charline Picon aparece em segundo, com 11 pontos. A polonesa Zofia Noceti-Klepacka é a terceira, com 12, empatada com a israelense Katy Spychakov


Patrícia está classificada para Tóquio-2020, onde fará sua quarta aparição olímpica. Ela está enfrentando no Mundial a maioria das rivais que encontrará na capital japonesa. No total, dos 28 barcos participantes na competição espanhola, 18 estão confirmados nos Jogos. As ausências de peso são os países asiáticos, que não enviaram atletas para o evento. 


Surte +: A um ponto do campeão, Robert Scheidt é vice em Portugal 


Foto de capa: Reprodução/Instagram/Sailing Energy

Nenhum comentário:

Postar um comentário