Últimas Notícias

Patrícia Freitas termina primeiro dia do Mundial de RS:X na sétima colocação


A velejadora Patrícia Freitas estreou neste sábado (24) no Mundial de RS:X, em Cádiz, na Espanha. Após três regatas disputadas no dia, ela aparece na sétima colocação, com 25 pontos perdidos, 15 a mais que a líder Lilian de Geus, a atual campeã. A brasileira teve como resultados um 8º, um 6º e um 11º lugar.


Patrícia ficou em oitavo na primeira regata, que teve como vencedora a polonesa Zofia Klepacka. Na prova seguinte, a carioca melhorou seu desempenho e terminou na sexta colocação em disputa vencida pela prata da casa Blanca Manchón. Por fim, na última corrida do dia, finalizou na 11ª colocação, vendo De Geus disparar com a liderança.


Atual campeã mundial, a neerlandesa Lilian de Geus tem apenas 10 pontos perdidos. Além da vitória, ela também teve um vice e um sétimo lugar no dia. A francesa Charline Picon aparece em segundo, com 11 pontos. A polonesa Zofia Noceti-Klepacka é a terceira, com 12, empatada com a israelense Katy Spychakov


Patrícia está classificada para Tóquio-2020, onde fará sua quarta aparição olímpica. Ela está enfrentando no Mundial a maioria das rivais que encontrará na capital japonesa. No total, dos 28 barcos participantes na competição espanhola, 18 estão confirmados nos Jogos. As ausências de peso são os países asiáticos, que não enviaram atletas para o evento. 


Surte +: A um ponto do campeão, Robert Scheidt é vice em Portugal 


Foto de capa: Reprodução/Instagram/Sailing Energy

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar