Robert Scheidt tem grande atuação e fica com a prata em competição em Vilamoura - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Robert Scheidt tem grande atuação e fica com a prata em competição em Vilamoura

Compartilhe


O velejador Robert Scheidt se mostrou em grande fase e ficou com a prata na ILCA Vilamoura European Continental Qualification na classe Laser, encerrada neste sábado (24), em Portugal. O bicampeão olímpico participou das duas regatas finais com 70 velejadores e por pouco não venceu a competição, ficando um ponto atrás do vencedor Phillip Bruhl, da Alemanha.


A disputa teve uma reviravolta nas regatas finais com o até então líder Michael Beckett (GBR) tendo um desempenho ruim e terminando em décimo oitavo na primeira prova, com Scheidt assumindo a liderança do campeonato com 71 pontos perdidos. Phillip Buhl pulou para segundo e Beckett caiu para terceiro. 


Na regata decisiva, a liderança da classificação geral trocou de dono novamente. Phillip Buhl cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e contou com o fato do brasileiro Robert Scheidt ter chego em sexto para ficar com a medalha de ouro, com a diferença de apenas um ponto para o brasileiro (76 pontos perdidos contra 77 pontos perdidos de Scheidt). Beckett ficou com o bronze.


Aos 48 anos, Robert Scheidt está classificado para sua sétima Olimpíada em Tóquio e vai em busca da sua sexta medalha olímpica no Japão.


Foto: João Costa Ferreira/ Osga Photo


Nenhum comentário:

Postar um comentário