Últimas Notícias

Bia Haddad passa por sul-coreana e chega nas oitavas do W25 de Oeiras

Bia Haddad em vitória no W25 de Oeiras


Beatriz Haddad Maia venceu sua segunda partida no W25 de Oeiras, disputado em Portugal. Depois de passar pela ucraniana Elizabeth Hamaliy na primeira fase, a tenista brasileira derrotou nesta quarta-feira (21) a sul-coreana Na-Lae Han (229ª), por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 6/2), em 2h29m, e se garantiu nas oitavas de final da competição.


Bia, que é número 1 do Brasil e 242 do mundo, perdeu o primeiro set por 6/4 após ser quebrada no décimo game, mas se recuperou e venceu as duas parciais seguintes com relativa tranquilidade, por 6/1 e 6/2. Ela sofreu no início do terceiro set, quando foi quebrada nos dois primeiros games, mas conseguiu se reerguer e deslanchou na metade final para fechar a partida.


Garantida nas oitavas de final, ela agora enfrentará a espanhola Eva Guerrero Alvarez (234ª), que bateu a compatriota Olga Saez Larra (410ª) nesta quarta. A princípio, o duelo em busca de um lugar entre as oito melhores do torneio está marcado para a quinta-feira.


Bia segue como a única brasileira ainda viva na competição. Gabriela Cé (248ª) e Carolina Meligeni (323ª) foram derrotadas na terça ainda em suas estreias, pela francesa Diane Parry e pela portuguesa Francisca Jorge, de forma respectiva. Cé também estava inscrita no torneio de duplas, ao lado da canadense Carol Zhao, mas acabou desistindo.


Dois vencem e dois ficam pelo caminho no M15 de Monastir

Pelo ITF M15 de Monastir, na Tunísia, o dia foi de altos e baixos para os brasileiros no torneio de simples. Igor Marcondes e Oscar Gutierrez venceram e avançaram, enquanto Gilbert Klier e Pedro Boscardin Dias caíram em suas estreias.


Cabeça de chave número 3, Oscar Gutierrez (422º) passou pelo francês Benjamin Pietri (732º), por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) e enfrentará o sérvio Viktor Jovic nas oitavas. Marcondes (755º), vindo do qualyfing, passou por Guy Orly Iradukunda (781º), por 2 sets a 1 (4/6, 6/2, 6/3), tendo como adversário na próxima fase o japonês Imal Shintaro (362º), cabeça de chave número 1. 


Boscardin foi eliminado pelo sueco Simon Yitbarek (801º), por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Já Klier (616º) teve um duelo apertado contra o búlgaro Alexander Donski (608º), mas acabou derrotado em 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 3/6). 


Pela chave de duplas, a parceria Klier/Marcondes está nas quartas de final, após vencerem os franceses Arthur Bouquier e Benjamin Pietri. Já Oscar Gutierrez forma a dupla cabeça de chave número 2 ao lado do tunisiano Anis Ghorbel, que também está entre as oito melhores do torneio.


Foto de capa: FPTÊNIS

1 Comentários

  1. O Melo precisa arrumar outra parceria,não dá mais pra insistir

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar